Principal mantenedora do Instituto Consulado da Mulher, a Whirlpool Latin America, agora faz parte do Movimento Mulher 360, criado em 2011 por iniciativa do Wallmart e que em 2015 se tornou uma grande associação sem fins lucrativos que conta com a participação de outras grandes empresas como Bombril, Cargill, Coca-Cola, DelRio, Diageo, Johnson&Johnson, Natura, Nestlé, Pepsico, Santander e Unilever.
Com a adesão a este Movimento, a empresa se propõe a trocar experiências e compartilhar boas práticas de Diversidade e Inclusão, que é um dos valores da companhia, além de debater questões relacionadas à capacitação, saúde, segurança e bem-estar das mulheres.
“Dessa forma, buscamos discutir o papel feminino no dia a dia das organizações, entender as reais necessidades e perspectivas das mulheres na empresa, engajar os colaboradores numa cultura inclusiva e adotar ações em prol da equidade de gênero”, informa Andrea Clemente, Diretora Sênior de Recursos Humanos da Whirlpool Latin America.
Fazendo parte do Movimento a empresa deve ampliar as ações realizadas através do projeto ‘Empoderamento das Mulheres’, desenvolvido desde 2015, como parte do Programa de Diversidade & Inclusão.
Entre as iniciativas inclusivas que a Whirlpool adotou está, por exemplo, a busca por candidatos homens e mulheres, de forma proporcional, para vagas executivas em aberto. A companhia também realiza grupos mistos de discussão para entender os dilemas enfrentados pelas mulheres e o que elas almejam para sua vida profissional.
Neste ano, a Whirlpool conquistou o troféu bronze no Women’s Empowerment Principles Brasil. Com a chancela da ONU Mulheres e do Pacto Global da ONU, esta premiação reconhece as companhias brasileiras que impulsionam uma cultura para a equidade de gênero, com base nos sete Princípios de Empoderamento das Mulheres.
Conheça aqui os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres
Clique aqui e saiba mais sobre o Movimento Mulher 360
Comments