Consulado da Mulher divulga resultados que vão além da geração de renda
Para comemorar ainda mais seu aniversário de 10 anos, o Consulado da Mulher fecha o primeiro semestre com resultados dignos de nota. O processo de assessoria contribuiu, somente no primeiro semestre de 2012, com a geração de renda e melhoria da qualidade de vida para quase 2 mil mulheres em todo o Brasil.
São 134 empreendimentos localizados nas cidades de Rio Claro (SP), Manaus (AM), São Paulo (SP), Joinville (SC) e em outras 71 cidades que são atendidas pelo Programa Usinas do Trabalho. Distribuídos em 20 estados brasileiros, estes empreendimentos tiveram um faturamento médio mensal de R$ 504.966,00, pouco mais de meio milhão de reais, beneficiando indiretamente 5.137 pessoas, incluindo os filhos e famílias das empreendedoras assessoradas e que estão gerando renda.
Só no Programa Mulher Empreendedora, a renda média mensal cresceu em torno 132% em um período de dois anos de assessoria.
No Programa Usinas do Trabalho, são mais de 50 entidades sociais parceiras atuando com a valorização do empreendedorismo feminino em cidades como Afogados da Ingazeira (PE), Marumbi (PR), Saubara (BA) e Palmópolis (MG).
Além da renda, há outros resultados dignos de celebração. Indicadores que são monitorados semestralmente apresentam importantes melhorias na qualidade de gestão dos empreendimentos. Formalização, Práticas de Segurança, Ergonomia e Saúde no Trabalho; Acesso a Meios de Comercialização e Processos de Planejamento são exemplos de indicadores que apresentaram evolução neste período.
Comments