A equipe técnica do Consulado da Mulher, em parceria com o Instituto Alcoa, está capacitando educadores em São Luís (MA).
O objetivo do projeto, que tem duração de 12 meses, é repassar a uma organização local sem fins lucrativos, – o Instituto Formação – a tecnologia social do Consulado da Mulher, que inclui temas de gestão administrativa e financeira, marketing, vendas, pessoas, formalização, sustentabilidade e gênero.
O Instituto Formação realizou processo seletivo de empreendedoras nas comunidades que atua (Inhauma, Vila Maruai e Rio Grande) e com apenas três meses de projeto 75 empreendedoras de diferentes áreas já foram mobilizadas. O plano é que esse número continue crescendo.
Sobre o Instituto Alcoa:
Fundado em 1990 no Brasil, o Instituto Alcoa tem como missão gerar um legado de sustentabilidade nas comunidades onde está presente, por meio de projetos estratégicos e articulados que valorizem e fortaleçam suas potencialidades.
O Alcoa quer contribuir para o desenvolvimento das comunidades, auxiliando em temas estratégicos como educação, saúde, meio ambiente, segurança e trabalho e renda.
Sobre o Instituto Formação:
A decisão de criar essa organização foi motivada pelo compromisso de um grupo com o desenvolvimento sustentável das regiões maranhenses, empobrecidas pela ausência de políticas públicas estruturantes.
Comentários