Entre os dias 14 e 16 de maio será realizado o Global Summit of Women, importante fórum internacional de negócios e economia para mulheres. O evento, que terá como tema principal “Mulheres Criativas, Economias Criativas”, promoverá a inovação das mulheres que ajudam a moldar as economias de seus países. E o Consulado da Mulher, que incentiva o empreendedorismo feminino, marcará presença.
Leda Böger, diretora-executiva do Instituto, estará no Global Summit. “Trata-se de um importante fórum, de abrangência internacional, que promove a articulação e o empoderamento das mulheres. Por meio de eventos como este é possível fortalecer parcerias institucionais e dar visibilidade aos projetos de geração de renda que realizamos por todo o Brasil.”, explica Leda.
Com mulheres líderes de todos os cantos do mundo, o 25º aniversário do Global Summit of Women será realizado em São Paulo, no fórum internacional premier para acelerar o progresso econômico das mulheres em todo o mundo. Para marcar a sua história, o Summit 2015 vai saudar as realizações das mulheres, continuando a explorar as melhores estratégias e práticas para melhorar a situação econômica das mulheres, sejam elas iniciativas corporativas, políticas públicas e programas de ONGs.
O engajamento único das três “pernas” de mudança – governo, empresas e sociedade civil – se reflete em seus participantes, apresentadores e parceiros. Mais de 60 organizações internacionais, representando as mulheres dos cinco continentes, farão parte do Summit 2015 no Brasil, juntamente com os ministros do governo e executivos de agências de mulheres multilaterais.
O tema do Summit 2015 – “Mulheres Criativas, Economias criativas” – ressalta a inovação que as mulheres trazem para as economias do mundo, apesar dos obstáculos que enfrentam como trabalhadoras, gestoras e empresárias. O evento irá explorar as formas como as mulheres empresárias e executivas estão criando oportunidades no mundo dos negócios a nível mundial, enquanto trabalha para manter e conservar os recursos naturais cada vez mais limitados.
O Summit 2015 será informar os delegados sobre como acessar o mercado latino-americano, mostrar mulheres de negócios e líderes governamentais da região, oferecer sessões de habilidades de construção, bem como estabelecer redes entre esses líderes. O Consulado da Mulher fará parte do evento para inspirar, aprender e para compartilhar lições com as mulheres de setenta economias.
O que o Summit 2015 oferece:
Modelos inspiradores de todos os continentes entre a nossa impressionante lista de mais de 80 apresentadores;
Amplas oportunidades de networking em cafés da manhã, almoços, recepções e durante todo o evento.
Informações sobre como fazer negócios com o Brasil e América Latina;
Insight de mulheres que conduzem o crescimento do negócio, como consumidores e líderes empresariais;
Numerosas sessões para ajudar a “crescer” suas habilidades de liderança, seu negócio e sua rede … e muito mais!
Por que no Brasil?
A sétima maior economia do mundo e o segundo maior no Hemisfério Ocidental, o Brasil é o anfitrião orgulhoso do 25º aniversário do Global Summit of Women. Desde os anos 1990, o Brasil conseguiu aumentar a sua competitividade global e tornou-se uma das economias que mais crescem no mundo. O país também se tornou um líder em tecnologias de ponta e indústrias “verdes”, preparando-a para o crescimento futuro.
São Paulo, a maior cidade das Américas, se destaca como a capital de negócios e financeira do país, segurando influência cultural, econômica e política significativa a nível nacional e internacional. É a casa para a sede das principais empresas brasileiras, bem como a localização da maioria das empresas estrangeiras com negócios no Brasil. Com vários monumentos principais, museus e teatros, São Paulo oferece algumas das principais atrações culturais do país para equilibrar seus centros financeiros.
Por que mulheres?
As mulheres desempenham um papel de liderança no mundo dos negócios no Brasil, respondendo por 44% da força de trabalho. Empresas pertencentes a mulheres estão tendo sucesso, também – crescendo ao dobro da taxa de empresas de propriedade do sexo masculino. Além de seu quadro crescente de mulheres empresárias, as mulheres estão avançando em posições de liderança em muitas das principais corporações.
A primeira mulher Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, foi reeleita para um segundo mandato em 2014. A presidente Dilma Rousseff foi eleita uma das mulheres mais poderosas do mundo, pela revista Fortune, dos últimos quatro anos. As mulheres também estão desempenhando um papel mais ativo em todo o sector público, com as mulheres servindo em mais de um terço de todos os cargos de gerência sênior no setor público.
Fonte: Global Summit
Comments