Evento discute a importância da mulher na geração de riqueza

Evento discute a importância da mulher na geração de riqueza

Questões de gênero e princípios femininos no mundo do trabalho e da economia solidária serão o foco do encontro.

31470_548167791881908_1419521261_n

O Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares Fundação Getúlio Vargas (ITCP-FGV) promovem, no Dia Internacional da Mulher, o seminário Diálogo sobre novas economias: Trabalho, Riquezas e Sustentabilidade, uma discussão sobre as novas relações de trabalho, negócios inclusivos, economia solidária e geração de riquezas.

Com a presença da psicóloga e antropóloga Susan Andrews, da especialista em economia criativa e desenvolvimento sustentável Lala Deheinzelin, e do responsável pelo Instituto Cultural Rose Marie Muraro, Júlio Borges, questões de gênero e princípios femininos no mundo do trabalho e da economia solidária serão o foco do encontro.

Como proposta de nova alternativa de produção e distribuição de riquezas, será apresentado o caso de sucesso da Rede de Alimentação União dos Sabores Solidários, composta por 50 mulheres de 7 empreendimentos diferentes de comunidades periféricas da Baixada Santista, ABC Paulista e grande São Paulo. Gerida de forma autogestionária, a União dos Sabores Solidários, que atende grandes demandas de coffee breaks e eventos corporativos, será responsável pelo brunch do evento.

Também serão apresentados os cases Banco de Negócios Inclusivos (BNI) e Fora do Eixo.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até dia 07 no site www.itcpfgv.org.br. O salão nobre da Fundação Getúlio Vargas fica na Rua Itapeva, 432, no bairro Bela Vista, 4º andar, Salão Nobre