Por um mundo mais doce e verde – A história de Luísa Pinto

Por um mundo mais doce e verde – A história de Luísa Pinto

Nasci em Rio Claro, uma cidade batizada por suas águas, mas sempre foi na terra que me encontrei. 

Meu sonho era estudar agronomia, plantar vida, acompanhar o germinar da semente, o brotar das folhas, o florescer e o frutificar. Havia um pouco de minha mãe no encanto que eu tinha pelo que a terra dava. Ela foi uma mulher à frente do seu tempo.

Ser agrônoma era meu objetivo, porém não consegui passar no vestibular, então, aceitei a segunda opção.Os olhos treinados pela perspectiva artística para admirar traços precisos, pinceladas repletas de emoção, também admiravam o desabrochar das orquídeas, as jabuticabas a tingir de preto os troncos, a exuberância da flor do maracujá. 

E nada do que me enchia os olhos estava no trabalho bancário. A carreira entre números e notas pagava as contas, só não pagava minha paz. Foi como alternativa a uma vida rígida, entre paredes, que não cabia nos meus sonhos, que nasceu a Chácara Alternativa.

É mais que um trabalho, é o nosso propósito de vida, um espaço pensado por meu marido Sérgio e por mim para tornar real o turismo pedagógico. Queremos não apenas criar um local para visitação. Almejamos plantar uma semente de responsabilidade ecológica em quem a visita.

Leia a história completa da Luísa a e outras empreendedoras no livro “Consulado da Mulher 20 Anos”