Seleção de Empreendedoras em São Paulo

Seleção de Empreendedoras em São Paulo

Oportunidade para empreendedoras na área de alimentação tem inscrições abertas até 25 de março.

Imagem grande - PRORROGAÇÃO

Se você produz e vende itens na área de alimentação na Grande São Paulo, sempre batalhou para conquistar seu lugar ao sol, mas nunca conseguiu levar seu negócio para o outro nível, esta é a sua oportunidade!

Estão abertas as inscrições para a Seleção de Empreendedoras na Grande São Paulo que saibam cozinhar, apresentem interesse na geração de renda e que tenham, ou não, um empreendimento formal.

O período de inscrições é de 24 de fevereiro a 25 de março.

ficha-imagem1perguntas-imagem1

Serão pré-selecionadas 60 mulheres, com idade superior a 16 anos, que receberão:

  • Formações nas temáticas de Gestão Administrativa, Financeira, Vendas, Marketing, Gestão da Produção, Recursos Humanos, Sustentabilidade e Gênero;
  • Apoio para a construção de seu Plano de Negócios.

Após estas etapas, que durarão em média três meses, as empreendedoras passarão por novo critério de seleção para definir as finalistas, que então passarão a receber nossa assessoria por dois anos e aporte de recursos, caso seja avaliado a necessidade conforme o caso. As demais ficarão em nosso banco de oportunidade futuras.

As inscrições poderão ser realizadas mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição do Processo Seletivo de Empreendedoras 2015, que pode ser baixada clicando aqui.

Depois de preenchida, a ficha deverá ser enviada para o e-mail alessandro@consuladodamulher.org.br dentro do período definido para inscrição, que somente será válida quando o/a participante receber a seguinte mensagem de resposta: “Seu e-mail foi recebido com sucesso. Vamos avaliar e retornamos. Boa sorte!”. Cada pessoa só pode se inscrever uma única vez.

Em março inicia o contato com as inscritas convidando para a etapa de pré-seleção e entrevistas para identificar características do perfil empreendedor e sócio-econômico. Ainda no mês de março, após tabulação dos dados coletados, iremos compor as turmas para as formações e confirmar a participação com as pessoas inscritas.

A partir de abril iniciam-se as formações, segundo a Metodologia de Gestão de Empreendimentos Solidários do Instituto, em Canvas e elaboração dos Planos de Negócios com nossa equipe, em local a definir.

Finalizado o Plano de Negócio, planejaremos a assessoria, com base nas necessidades apontadas neste documento, e o monitoraremos sob a ótica de nossa Metodologia realizando a assessoria e apoio por dois anos.

Esta era a oportunidade que faltava para você transformar seus sonhos em realidade. Inscreva-se e compartilhe com as mulheres empreendedoras que você conhece.