Primeira fase do Prêmio Consulado da Mulher: Conheça as pré-selecionadas

Primeira fase do Prêmio Consulado da Mulher: Conheça as pré-selecionadas

O próximo passo da 6ª edição do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino começa agora em maio. Foram 16 empreendimentos coletivos e 10 de impacto social selecionados para as visitas técnicas, continue lendo e descubra se você ou o inscrito que tem a sua torcida irá receber a visita de nossa equipe nos próximos dias.

“Quando falamos de Consulado estamos falando de organização que tem como missão apoiar e empoderar mulheres. É claro que esperamos que em algum dia não seja necessário mais ações sociais para ressaltar a importância disso, mas enquanto essa não for a realidade, prêmios e atividades como as nossas devem se manter fortes, lembrando a cada vez mais mulheres que elas podem: podem empreender, podem ter autonomia e ser donas de seus destinos independente da sua condição financeira ou das adversidades da vida”, contou Érica Zanotti, gerente de Programas Sociais.

Sobre a nova categoria, de Empreendimentos de Impacto Social, Érica diz que se viu surpresa com o número de mulheres que estão fazendo coisas incríveis para mudar a realidade brasileira e torce para que esse apoio possa continuar acontecendo.

As inscrições para a premiação de impacto social não deixaram a desejar  e, assim como a já tradicional categoria de empreendimento coletivo, foi acolhida muito bem pelo público que segue o trabalho do Consulado da Mulher e reconhece a importância do incentivo ao empreendedorismo feminino.

Ao longo do mês traremos novidades para vocês sobre todas as paradas da nossa comissão técnica e mais detalhes sobre cada um dos empreendimentos visitados que você conhece agora:

Empreendimento Parceiro Local

Cooperativa Ágape Massas e Sabores do Cachoeira do Vale – Coopermassas

 

Fundação Aperam Acesita Timóteo (MG)
Amara Cozinha

 

Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário Queiróz Filho São Paulo (SP)
Mulheres de Atitude

 

Tecendo Cidadania Palmares (PE)
Grupo Flor de Camila Serviço de Tecnologia Alternativa – Serta Paudalho (PE)
El Shaday

 

Tecendo Cidadania Água Preta (PE)
Casa de Biscoitos da Dindinha

 

Centro de Estudos e Assessoria – CEA Goiânia (GO)
Associação dos Trabalhadores Rurais da Comunidade de Lagoa do Canto/ Grupo Raízes

 

COOPEREDE – Cooperativa Rede de Produtoras da Bahia Teofilandia (BA)
Organização das Mulheres Indígenas do Acre, Sul do Amazonas e Noroeste de Rondônia Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres Rio Branco (AC)
Associação de Maricultura e Beneficiamento de Algas de Pitangui (AMBAP) Incubadora de Iniciativas e Empreendimentos Econômicos Solidários (INICIES) Extremoz (RN)
Cooperativa de Trabalho da Área de Produção de Alimentos e Refeição, COOPATAR Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia Jequié (BA)
Cooperativa Feminina da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Valença Instituto Direito e Cidadania do Baixo Sul da Bahia Valença (BA)
Culinária de Terreiro Associação do Movimento de Moradores de Camaçari Camaçari (BA)
Cooperativa de Produtores de Leite e Agrícola (Cooplegari) UNICAFES Ji Paraná (RO)
Mulheres de Fibra Cooperativa Rede de Produtoras da Bahia (COOPEREDE) Santa Luz (BA)
Óleo de Coco da Ceiça Aldeia de Aprendizagem Guaiamum Curioso Caravelas (BA)
Comunidade Remanescente de Quilombos São José de Icatu Associação Paraense de Apoio as Comunidades Carentes Mocajuba (PA)

 

Nome do Grupo Local
BLIMO – Biblioteca de Moda São Paulo (SP)
Joaquina Brasil confecção e comércio de roupas São Paulo (SP)
Amora Brinquedos Afirmativos Salvador (BA)
Drika Valério Bauru (SP)
Ganbatte Rio de Janeiro (RJ)
Salvadieta Belém (PA)
Cabocla Criações Goiás (GO)
Odysse E-Waste Fashion Rio de Janeiro (RJ);
Iacitatá Amazônia Viva Belém (PA)
Muda meu Mundo Fortaleza (CE)