Covidien fecha parceria com Consulado da Mulher

Covidien fecha parceria com Consulado da Mulher

 Empresa quer estimular hábitos alimentares saudáveis no início da estação mais quente do ano 

A Covidien, uma das maiores companhias de produtos e equipamentos médico-hospitalares do mundo, em parceria com o Consulado da Mulher, promoverá maior qualidade de vida entre seus funcionários a partir do dia 18 de janeiro. A empresa, que possui três estabelecimentos em São Paulo, tem como objetivo estimular a adoção de hábitos saudáveis entre os colaboradores.

Com a parceria, empreendimentos assessorados pelo Consulado da Mulher serão responsáveis por produzir e entregar semanalmente unidades de salada de fruta aos estabelecimentos. Em cada um dos escritórios, uma copeira da própria Covidien entregará as saladas aos funcionários durante o expediente de trabalho.

De acordo com uma pesquisa divulgada este ano pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, 95% dos paulistanos consomem menos frutas e sucos do que o recomendado pelo Ministério da Saúde. Elaborado pelo governo, o Guia Alimentar para a População Brasileira recomenda que sejam consumidas, pelo menos, 3 porções de frutas durante o dia.

Além de incentivar o consumo destes alimentos, a empresa também contribui para uma ação social que visa contribuir com a geração de renda entre empreendedoras de baixa renda. Com a parceria, a renda bruta dos empreendimentos Caoby e Doceria Diamante aumentará e beneficiará não só as 7 empreendedoras envolvidas na parceria, como também outras 12 pessoas que dependem do faturamento obtido pelos grupos.

Possibilidades de parceria como o Projeto Verão são fundamentais no processo da assessoria oferecida pelo Consulado da Mulher, que viabiliza locais de comercialização com a finalidade de oportunizar novas fontes de geração de renda aos grupos. Neste processo, as empreendedoras também recebem capacitações importantes, como treinamentos realizados pela Vigilância Sanitária, garantindo que produtos como as saladas de fruta sejam oferecidas com a garantia de serem saudáveis e manipulados da maneira correta.

 

Conheça os empreendimentos

Projeto Caoby

Iniciado há 4 anos pela ONG SOS Guarapiranga,  o Projeto Caoby propõe uma intervenção exemplar de recuperação ambiental e negócios sustentáveis na Guarapiranga, com geração de renda para famílias da região a partir de atividades hortifrutigranjeiras e produção de alimentos orgânicos e saudáveis. As atividades acontecem no Sítio Santa Mônica, terreno particular com 30 hectares, localizado às margens da represa do Guarapiranga, área de proteção de mananciais, no município de São Paulo, subprefeitura de M’Boi Mirim. Em 2012, iniciou-se uma parceria do Projeto com o Consulado da Mulher para equipar sua pequena agroindústria com eletrodomésticos Consul e assessorar o desenvolvimento de um grupo para processamento e produção de alimentos, com sua inserção na rede de alimentação União dos Sabores Solidários.

 

Doceria Diamante

O grupo Doceria Diamante começou suas atividades no ano de 2008, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, pela venda ambulante de bolos e salgados produzidos pela empreendedora Maria Helenice Guerra. Vendo o número de seus clientes crescer, Nice, como é conhecida, não se acomodou e foi se aperfeiçoar em cursos de culinária, onde conheceu o Consulado da Mulher e tornou-se uma assessorada. Compartilhando seus conhecimentos com outras 7 pessoas, incluindo seus filhos, que também geram renda por meio das atividades na Doceria Diamante, Nice logo viu seu empreendimento crescer e conquistar seu próprio ponto comercial. Atualmente, o grupo, que deve se emancipar em 2013, tem como principal especialidade o serviço de coffee breaks corporativos.