Consulado da Mulher recebe apoio da L’Occitane en Provence

Consulado da Mulher recebe apoio da L’Occitane en Provence

A L’Occitane en Provence, por meio da Fundação L’OCCITANE, se juntou à Marie Claire para apoiar o projeto solidário La Flamme. A iniciativa leva o nome de uma chama por ser símbolo da esperança e também luz do conhecimento. Por meio do lucro* da venda de uma vela perfumada, desenvolvida especialmente para a ação, a marca de cosméticos francesa apoiará o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, no Brasil, além das instituições Entrepreneurs du Monde, em Burkina Faso (África) e Toutes à L’école, no Camboja.

Visando unir forças para contribuir com a educação e emancipação feminina ao redor do mundo, a campanha em parceria com a revista teve início em setembro de 2015, na França, e já contribuiu com instituições em diversos países, como Reino Unido, Estados Unidos, Itália e Espanha. No Brasil, a instituição apoiada será o Consulado da Mulher.

“Parcerias como esta são muito significativas para fortalecer o empreendedorismo feminino no Brasil. Somando esforços e a partir dos recursos obtidos com esta ação seremos capazes de ampliar nossa atuação e apoiar centenas de mulheres na realização de seus sonhos.”
Leda Böger – Diretora Executiva Instituto Consulado da Mulher.

A Vela La Flamme Marie Claire, em edição limitada, estará disponível em todas as lojas e também no e-commerce da L’Occitane en Provence a partir de 28 de fevereiro de 2018.

* Preço de venda nas lojas menos os custos de impostos, transporte e produção. VELA LA FLAMME MARIE CLAIRE 100g | R$40,00

Vela perfumada com um bouquet floral maravilhoso que se abre com notas de frésia e bagas vermelhas, florescendo em um coração de lírio do vale e jasmin rosa, finalizando delicadamente com notas quentes de âmbar.

Sobre a Fundação L’OCCITANE

Em 2006 foi criada a Fundação L’OCCCITANE para implementar as iniciativas sociais e atividades filantrópicas do Grupo em duas vertentes principais: o apoio aos deficientes visuais ao redor do mundo, com o projeto Union for Vision que já beneficiou mais de 5 milhões com cuidados oftalmológicos contra a cegueira evitável; e a emancipação econômica das mulheres, por meio de programas de alfabetização e da promoção de projetos de empreendedorismo.

Sobre a L’Occitane en Provence

Fundada em 1976, na região da Provence, França, a L’Occitane en Provence é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Desde 1995 no mercado brasileiro, presente em mais de 90 países com cerca de 2 mil lojas no mundo, a marca conta hoje com mais de 100 lojas físicas – sendo duas delas flagships em praças selecionadas (MorumbiShopping e Shopping Iguatemi), e mais de 390 pontos de venda, entre farmácias e perfumarias, além de estar presente com amenities em hotéis e pousadas selecionadas. O país também foi o primeiro do mundo a receber um Spa L’Occitane, hoje com cinco endereços que promovem tratamentos cosméticos de bem-estar transmitindo toda a essência da Provence.