Consulado da Mulher participa da IV Plenária de Economia Solidária de Manaus

Consulado da Mulher participa da IV Plenária de Economia Solidária de Manaus

Evento promove o compartilhamento de ideias e experiências que contribuem para a consolidação do movimento no país.

225Acontece em Manaus, nos dias 16, 17 e 18 de abril, a IV Plenária Municipal de Economia Solidária.

O evento tem como objetivo reunir instituições que assessoram empreendimentos solidários na cidade, além de promover debates e o compartilhamento de ideias e experiências que contribuam para a consolidação do movimento.

O Consulado da Mulher participa da Plenária desde o ano de 2008, atuando como delegado da conferência. Nesta edição, o instituto concorrerá a uma vaga como representante de assessoria do fórum, cargo que tem entre suas funções oferecer apoio para empreendimentos em questões como captação de recursos, inscrições para projetos, verificação de feiras solidárias e novas formas de comercialização.

A educadora social Eliazibe Pereira destaca que a colaboração entre as instituições da área são de extrema importância para a realização da Plenária e também para a consolidação da Lei de Iniciativa Popular da Economia Solidária. “Hoje nossa plenária é realizada através de parcerias, onde cada instituição ajuda em alguma coisa, seja com a doação de um almoço, de um coffee break ou a impressão de materiais. Com a assinatura da lei que formaliza a economia solidária, teremos recursos próprios para discutir essas questões”, destaca.

O coffee break de abertura do evento será oferecido pelo Consulado da Mulher, por meio dos empreendimentos Espaço Solidário, Agrofrutas e Sabores do Tarumã. Além deles, estarão presentes representantes de outros grupos, como o AEESC (Associação dos Empreendimentos Econômicos Solidários), Gager Mulher e a Arte Nativa da Amazônia, que são assessorados pelo instituto.

Para ver a programação, clique aqui.