Consulado da Mulher participa da 4ª Conferencia de Povos e Comunidades Tradicionais do Amazonas

Consulado da Mulher participa da 4ª Conferencia de Povos e Comunidades Tradicionais do Amazonas

Evento promoverá reflexão sobre produção sustentável, geração de renda, qualidade de vida e conservação ambiental. 

O Consulado da Mulher participará, entre os dias 3 e 6 de junho, da 4ª Conferência de Povos e Comunidades Tradicionais do Amazonas. Realizado pelo governo do Amazonas, o evento tem como objetivo incentivar o debate sobre as políticas públicas ambientais entre comunidades que dependem da floresta para sobreviver, como produtores, ribeirinhos, pescadores e extrativistas do estado.

Paralelas às discussões, a Conferência abrigará espaços de geração de renda como a 1ª Feira dos Produtos da Sociobiodiversidade e a II Mostra de Roupas e Acessórios Amazônicos. Entre os expositores estão seis empreendimentos assessorados pelo Consulado: Ecopuff, Arte Nativa da Amazônia, Sabores do Tarumã, Artesanato em Marchetaria, Espaço Solidário, Grupo de Doceiras da Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Na terça-feira, dia 4 de junho, a diretora executiva do Consulado da Mulher, Leda Böger, participará do II Encontro de Mulheres da Floresta, que discutirá políticas públicas para mulheres da floresta do estado, em aspectos que envolvem produção sustentável, geração de renda, qualidade de vida e conservação ambiental.

A Conferência acontece durante a Semana do Meio Ambiente, das 9h às 12h, no Centro de Convenções Studio 5, na avenida general Rodrigo Otávio, 3555, bairro Distrito Industrial, zona sul.