Comemoramos 20 anos em grande estilo!

No dia 28 de março fechamos as nossas comemorações de 20 anos com chave de ouro. Lançamos uma edição comemorativa de 20 anos, um livro que conta toda a nossa trajetória, histórias de pessoas especiais que passaram por aqui e de empreendedoras que tiveram as suas vidas transformadas pela nossa ação social.

A  mediação foi feita pela Cris Bartis, do podcast Mamilos, e contou com a presença das empreendedoras, Antônia Lopes, da Doce Encanto Food e Bell Rezende, artesã em Rio Claro, e a nossa diretora executiva, Leda Böger. Tudo em um bate-papo com o tema “Afeto que move a economia” que foi bem descontraído e alto-astral animando  o evento.

Cada convidado levou para a casa um exemplar do livro e ainda teve a oportunidade de pegar autógrafos com as empreendedoras presentes: Lúcia, do Mimos de Lúcia, Maria Luísa, da Chácara Alternativa.

A jornalista Laís Duarte, que entrevistou os personagens e escreveu o livro conta que não conhecia o Instituto Consulado da Mulher, mas devido ao momento de pandemia e de notícias tão ruins e o convite para escrever o livro pareceu um fio de esperança para se agarrar e contar uma história bonita. “Todas as mulheres que eu entrevistei diziam que o Consulado da Mulher foi um divisor de águas na vida delas e foi na minha também, por assim como transformou a vida delas, transformou a minha”, conta ela.

Para Bell Rezende, a gama de conhecimentos que ela tem hoje, foi um impacto do Consulado da Mulher em sua vida. “O conhecimento que eu tive eu uso para a minha vida e passo o conhecimento para outras mulheres”, orgulha-se ela.

O lançamento do livro ainda contou com muitas surpresas, como um momento de total encanto. Os convidados puderam experimentar as famosas esferas encantadas, da empreendedora Antônia. As esferas encantadas são cápsulas de chocolate recheadas com capuccino e marshmallows que assim que entram em contato com o leite quente derretem e trazem uma explosão de sabor. 

Leda Böger ressalta que celebrar 20 anos é algo muito importante que soma muitas trajetórias e memórias. “O Consulado da Mulher iniciou em 2002 com esse propósito de fortalecer mulheres empreendedoras, ajudá-las a gerar renda, transformar a vida delas e das próprias famílias. Mexe muito com a emoção ver histórias reais de mulheres que tiveram dificuldade e conseguiram ultrapassar”, orgulha-se ela.

O livro ‘Consulado da Mulher 20 anos’ está disponível para download.

Leda, Diretora Executiva do Consulado da Mulher e Ionice, Presidente do Instituto Ressoar – TV Record