Cerimônias de emancipação das turmas de empreendedoras assessoradas 2016

Cerimônias de emancipação das turmas de empreendedoras assessoradas 2016

Anualmente, o Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, abre inscrições para que mulheres que empreendem no ramo da gastronomia façam parte do seu processo de assessoria.

Diferente do que acontece no Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino, essa inscrição não é aberta para todo o Brasil. Hoje, ela está disponível apenas para as mulheres que residem nas regiões próximas aos nossos escritórios, ou seja, em alguns distritos da cidade de São Paulo (SP), em Rio Claro (SP) e suas proximidades, em Joinville (SC) e em Manaus (AM).

Toda e qualquer mulher que esteja inclusa nas regiões citadas acima, que seja maior de 18 anos e produza doces ou salgados para comercialização pode se inscrever para participar das assessorias.

O que queremos é auxiliar na profissionalização do trabalho de pequenas empreendedoras que muitas vezes possuem dúvidas que parecem mínimas, mas podem fazer total diferença em um negócio, como, por exemplo, saber calcular sua hora de trabalho, dar preço ao produto e até divulgar de forma mais certeira as suas produções.

Cada turma é acompanhada por um período de 2 anos. Em 2016 conhecemos diferentes mulheres, com diferentes dúvidas e planos para o futuro, e no mês de maio deste ano, elas passaram por um desafio de emancipação, onde apresentaram o resultado do seu trabalho a uma banca voluntaria que pontuou os seus pontos fortes e fracos para que possam trabalhar e se desenvolver em cima disso.

Há pouco tempo elas foram oficialmente emancipadas e agora já estão prontas para continuar crescendo e também compartilhando o que aprenderam durante o seu período com o Consulado da Mulher a outras mulheres.

Joinville (SC)

No sul do Brasil, em Joinville, as empreendedoras emancipadas também tiveram que passar pelo desafio de emancipação. E durante as apresentações foi fácil notar a evolução da maioria das participantes.

“Foi maravilhoso! O Sucesso não depende só de sorte, mas também de muito esforço e dedicação. O sucesso do trabalho do Consulado da Mulher está traduzido no resultado dessas mulheres empreendedoras, mulheres dispostas a enfrentar o mundo, superar dificuldades, ser a fonte de renda de uma família e ainda planejar o futuro, prontas para seguirem com suas próprias pernas”, disse Maria Nedochetko, colaboradora da Whirlpool Corporation e voluntária da banca.

Maria ainda complementou: “Foi gratificante e muito engrandecedor participar do desafio de emancipação. Parabéns pelo trabalho, Consulado!”.

Manaus (AM)

Em Manaus, a festa de emancipação também não deixou a desejar. As empreendedoras se reuniram para uma calorosa despedida e os voluntários da banca de pontuação puderam sentir na prática o quão bom é ajudar o próximo.

”Eu gostaria de agradecer a esse convite e pela oportunidade de participar desse projeto. Sinto-me lisonjeada por contribuir e poder dividir meus conhecimentos ajudando no aperfeiçoamento das assessoradas. Eu realmente acredito que agindo assim podemos construir um mundo melhor”, contou Shirlene, colaboradora da Whirlpool Corporation e voluntária da banca.

São Paulo e Rio Claro (SP)

A cerimônia das turmas de São Paulo e Rio Claro foi emocionante. Em uma manhã de festa, o time do Consulado da Mulher de São Paulo e alguns convidados vibraram pela conquista das estrelas do dia: as empreendedoras emancipadas.

Dudu Padreca, reconhecido confeiteiro da cidade de São Paulo, foi o palestrante do evento e relembrou aos presentes que a força de vontade é a maior porta de entrada para o sucesso.

O Processo Seletivo de Empreendedoras 2018 já começou, clique aqui e faça a sua inscrição.