Agroindústria é inaugurada em Santa Luzia do Pará

Agroindústria é inaugurada em Santa Luzia do Pará

Espaço de processamento e manipulação de produtos agropecuários beneficiará empreendimento assessorado pelo Consulado da Mulher

EXTERNO AGROINDUSTRIA COM ASSOCIADOS(AS)

Foi inaugurada no dia 21 de setembro, em Santa Luzia do Pará, a Agroindústria, espaço de processamento e manipulação de produtos agropecuários.

O local, cujo terreno foi cedido em comodato pela Paróquia de Santa Luzia, será utilizado pela Associação Campo Cidade Transformar e Agregar Valores e Vida (ATAVIDA), empreendimento assessorado pelo Consulado da Mulher em parceria com a Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores.

A inauguração é um divisor de águas para a associação, que entre 2006 e 2012 trabalhou em espaços cedidos por parceiros e gestores de município. Agora, a ATAVIDA terá um local próprio para realizar seu trabalho com macaxeira pré-beneficiada, chips de macaxeira, polpa de frutas e a produção de iogurte artesanal.

Por meio do programa Usinas do Trabalho do Consulado da Mulher, a associação recebeu a doação de eletrodomésticos importantes para sua atividade produtiva que serão essenciais para o grupo nesta nova empreitada.

Para Maria de Nazaré, da Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores, responsável por aplicar a metodologia do Consulado da Mulher para a ATAVIDA, a inauguração da Agroindústria é o coroamento de anos de trabalho. “Foi um momento especial para todas e todos que participaram dessa caminhada cheia de desafios”, conta.

A renda gerada pelos 7 integrantes da associação beneficia 32 pessoas indiretamente, além dos agricultores que fornecem os produtos agropecuários manipulados.