Autonomia Financeira das Mulheres da Cidade e do Campo & Enfrentamento à Violência

Autonomia Financeira das Mulheres da Cidade e do Campo & Enfrentamento à Violência

Na última quinta-feira (31), o Consulado da Mulher, participou  do Seminário regional “Autonomia Financeira das Mulheres da Cidade e do Campo & Enfrentamento à Violência”, que ocorreu em Joinville (SC). Cleide Gasparin, nossa Especialista de Projetos Sociais, foi uma das painelistas do evento, que  teve como objetivo reunir entidades de apoio, poder público e movimentos sociais para uma discussão propositiva sobre a importância da autonomia financeira no enfrentamento de situações de violência.

Na mesa de abertura, Cleide contou como o Consulado da Mulher contribui para a diminuição da violência contra  a mulher. “Através do empoderamento financeiro, a mulher consegue colocar um fim no ciclo negativo em que está inserida. Também trabalhamos com módulo de gênero, oficinas e discussões que relembram a necessidade da luta pela equidade”, disse. 

Os presentes também puderam conferir o documentário “Sozinhas”, uma apresentação da pedagoga e camponesa Justina Cima, do Movimento de Mulheres Camponesas. 

Confira o documentário: