Consulado da Mulher inicia mentoria voluntária para empreendedoras

Consulado da Mulher inicia mentoria voluntária para empreendedoras

Em parceria com colaboradores da Whirlpool a ação social da marca Consul investe em solidariedade e conhecimento

Frente à pandemia de coronavírus e preocupado com  o impacto financeiro para os pequenos negócios que  assessora, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, abriu um processo de mentoria e convidou parceiros e colaboradores da Whirlpool (empresa fabricante das marcas Consul, Brastemp e KitchenAid no Brasil) para um acompanhamento individual a cada uma delas.

105 empreendedoras distribuídas nas quatro cidades onde o Instituto está localizado (São Paulo, Joinville, Manaus e Rio Claro), foram apadrinhadas pela parceria. O objetivo é que além do apoio e conhecimento recebido nas oficinas regulares com o time técnico do Consulado da Mulher, elas também descubram uma nova visão de negócio e possam criar novas ideias de produto ou serviço, procurando reinventar suas estratégias e compartilhar ideias.

A empreendedora Maria Alzira, de Manaus, e sua voluntária e mentora, Allyne Magnoli, Diretora de Marketing, nos mostram que a parceria já apresenta bons resultados. No primeiro mês de pandemia, Alzira faturou em torno de R$ 700, mas com a ajuda de sua mentora que sugeriu novos modelos de comercialização, mudança na apresentação de seus produtos e trabalhou sobre a importância de se reafirmar como uma marca, o seu faturamento chegou a R$2.000 em abril. 

“Conversando com a Allyne é possível criar novas ideias, porque vamos trocando informações e ela, com o conhecimento que tem, direciona de forma mais estratégica os meus próximos passos”, conta Alzira. 

Não é só a Alzira ou as empreendedoras assessoradas pelo Consulado da Mulher que precisam de ajuda neste momento, pesquisas apontam que 89% dos micro e pequenos empreendedores brasileiros já notam uma queda em seu faturamento e 36% afirmam que precisarão fechar os seus negócios permanentemente caso a queda de consumo e as restrições ao comércio continuem. 

Por isso, consumir e/ou indicar os pequenos negócios locais é ajudar a economia como um todo.

Para conhecer e comprar das empreendedora que assessoramos em sua região mande um email para comunicacao@consuladodamulher.org.br

 

O Consulado também indica o trabalho da duLocal, uma rede de mulheres empreendedoras de Paraisópolis – periferia de São Paulo – que preparam refeições 100% vegetais. Vale a pena dar uma conferida. E você, indica algum pequeno empreendedor? Conta pra gente!