As comemorações do Dia Internacional da Mulher

As comemorações do Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março e é uma ocasião importante para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres ao longo da história. É também um momento para destacar a luta contínua por igualdade de gênero em todo o mundo. A data serve como um lembrete da importância de valorizar e respeitar as mulheres em todas as esferas da sociedade, bem como de apoiar os esforços para alcançar a igualdade de direitos e oportunidades para todos.

E as comemorações em nossas unidades deram o que falar! 

Em Manaus, as convidadas Marília Costa e Samila Silva marcaram presença. Marília que trabalha no Instituto Certi Amazônia com foco em Bioeconomia e já implantou uma incubadora de startups deu uma palestra cheia de incentivo.

Samila, que já foi empreendedora assessorada pelo Consulado da Mulher em 2018 e é dona do @dindindamila. Ela possui diversos prêmios com o seu empreendimento de dindins gourmet, como o prêmio SEBRAE Mulher de negócios e o prêmio Academia Assaí.

Em Joinville,  teve palestra, experimentação de produtos de beleza, massagem e comidinhas deliciosas. A lição que ficou é que embora tenhamos avançado muito, ainda precisamos ser respeitadas e que no Dia Internacional da Mulher, não buscamos apenas flores e chocolates, mas também o direito de encerrar relacionamentos e seguir em frente, de gerir nossos negócios e de ter autonomia para tomar nossas próprias decisões.

Em São Paulo, na Casa da Mulher Brasileira, as empreendedoras tiveram uma manhã enriquecedora. As técnicas do espaço, Carla, Janete e Gabriela, promoveram uma dinâmica com pautas importantes e pertinentes ao universo feminino e da sociedade como um todo, e contribuíram para a organização do espaço. Ana Cristina de Souza, coordenadora de políticas públicas para mulheres, e a nossa diretora executiva, Adriana Carvalho, fizeram a abertura do evento e recepcionaram as mais de 40 empreendedoras que estiveram presentes

Em Rio Claro, o tema do evento foi o Despertar. O bate-papo com as empreendedoras foi sobre a importância de olhar para si, no viés da saúde emocional. Trouxemos a atividade da arte em tela, para explorar a criança interior, o que te fazia sorrir e com o tempo foi podado ou deixou de pertencer.