Confira os 20 projetos vencedores do Prêmio Consulado da Mulher 2015

Confira os 20 projetos vencedores do Prêmio Consulado da Mulher 2015

Confira os 20 projetos vencedores do Prêmio Consulado da Mulher 2015 de Empreendedorismo Feminino.

Peça divulgação premio - VF

Os 10 primeiros colocados

Lavanderia Comunitária São Pedro

Local: Teresina, PI

Perfil: 20 mulheres, antigas lavadeiras em casa de família, iniciaram o negócio e administram por conta própria. Lavam a mão 25 mil peças de roupa por mês.

 

Força Unida do Agosto

Local: Valença, BA

Perfil: 20 mulheres, produzem salgados, petit four, beiju, bolos e biscoitos. Estão construindo seu espaço próprio de produção.

 

Associação D.C. Copioba Mirim

Local: São Felipe, BA

Perfil: 20 mulheres, produzem bala de jenipapo, doce ‘nego bom’, pães de mandioca, doce de mamão e produtos derivados de banana. Com o recurso recebido poderão terminar a cozinha.

 

Bem da Terra

Local: Piratini, RS

Perfil: 6 empreendedoras, região com baixa empregabilidade. Produzem pães, cucas, roscas integrais, palitos de linhaça e gergelim, bolachas, roscas salgadas, doces e panetones. O recurso será investido na melhoria das embalagens, etiquetas, etc.

 

CECI- Feira de Comidas Amazônicas

Local: Mosqueiro – PA

Perfil: 10 mulheres beneficiárias do bolsa família, criaram empreendimento para ter independência. Fazem comidas típicas da região e vendem na feira. O recurso é para melhorar infraestrutura das barracas e também para treinamentos.

 

Cooperartepeixe

Local: São João da Barra, RJ

Perfil: 20 mulheres assentadas, processam a pesca realizada por seus maridos para aumentar valor agregado e a renda da família. Produzem linguiça de camarão e de de peixe, iscas de peixe congeladas, nuggets, hambúrguer e quibe de peixe.

 

Grupo de Mulheres Semente da Terra

Local: Mari, PB

Perfil: 09 pessoas, trabalham com alimentos saudáveis integrais ou enriquecidos, verduras e legumes orgânicos. Produzem empadas, tartalet, coxinha de macaxeira e pastel de forno.

 

Grupo mulheres de vento em polpa

Local: Icapui, CE

Perfil: 06 empreendedoras que produzem polpa de frutas da região. Comercializam para a merenda escolar e para a comunidade do entorno, possuem local de produção e pretendem ter um espaço de comercialização.

 

Mães solidárias

Local: Uruçuca, BA

Perfil: 07 empreendedoras, que começaram fazendo merenda escolar voluntariamente e abriram o negócio. Produzem e vendem pães caseiros, mini pizza, cuscuz e doces , fazem sopão comunitário para as pessoas necessitadas. E o Recurso financeiro será utilizado para construção da sede própria

 

Associação A. dos moradores de Ajó (AMA)

Local: Cametá, PA

Perfil: 13 empreendedoras. Entregam de bicicleta as polpas de frutas, açaí e mel. Na entre safra fazem pães caseiros, chocolates e bombos de cacau, hortaliças e também artesanatos. Vendem mingaus, bolos e sucos. O espaço de produção foi construído com a venda de produtos em mutirão.

 

Os 10 segundos colocados 

Lanchonete nosso ponto

Local: Valente, BA

Perfil:Ponto de comercialização para outros 21 empreendimentos, num total de 147 pessoas.

 

COAPSOL

Local: Aracati, CE

Perfil: 6 empreendimentos no mesmo projeto, que comercializam no mesmo ponto, a Bodega, um local gerido por 18 mulheres. Os produtos são bem diversificados, desde bolos a refeições.

 

Grupo de produção juntas somos mais

Local: Igaporã, BA

Perfil: 10 empreendedoras que fabricam ximango (estilo polvilho, feito de mandioca), fazem também coxinha, pastel, bolo de milho, pão recheado e sequilho para eventos.

 

ASPROBROAS

Local: Arapiraca, AL

Perfil: São 22 empreendedoras que produzem broas, bolos, pães e outros quitutes a base de fécula, goma, massa e puba da macaxeira e amanteigados.

 

Associação C. baixa nova e região

Local: Conceição do Coifé, BA

Perfil:12 mulheres que produzem biscoito de goma e beiju desidratado e recheado. Elas compram a farinha de mandioca feita na comunidade.

 

COOTECSOL

Local: São Luis , MA

Perfil: 9 empreendedoras que gerenciam e fabricam os produtos da padaria, na periferia da cidade. Produzem pães, doces, bolos e bolachas. Fazem degustação coletiva para degustação. Ensinam outras mulheres da comunidade.

 

Feira Agroecológica do Rosário

Local: Rosário, MA

Perfil: 36 mulheres de 4 assentamentos diferentes que além de cultivar e produzir hortaliças, frutas e outros de maneira agroecológica. Também processam os produtos para vender com maior valor agregado na feira.

 

Grupo do Mel

Local: Cansanção, BA

Perfil: São 14 sócios criadores de abelhas e produtores de mel envasado no favo e em bisnagas. Diversificaram a produção plantando diferentes tipos de árvores e flores.

 

Grupo produtivo de mulheres da Cooperjunho

Local: Laranjeiras do Sul, PR

Perfil:São 43 empreendedoras que produzem pães, cucas, bolachas, doces, geléias, sucos, compotas e refeições. Possuem um ponto de comercialização na cantina da universidade. Possuem parceiros fortes e cozinha bem equipada.

 

Quitutes Dona Isabel

Local: Riachão do Jacuípe, BA

Perfil:Mulheres da agricultura que, depois de um curso de culinária,resolveram criar o próprio negócio. Fazem sequilhos, bolachinhas de goma, casadinhos, broa, bolos, trufas e polpas de frutas. Vendem em escola, supermercado e tem página no Facebook. São 17 sócias.