Pernambuco também está na lista de parada da nossa comissão técnica, que segue em busca da vencedora da 6ª edição do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino 2018.
“Durante a visita técnica conseguimos conferir se tudo o que foi dito na inscrição é realmente verdade, além disso, esse primeiro contato com uma possível vencedora e seu parceiro nos dá uma ideia de como será o processo de assessoria”, disse Franciele Nunes, educadora social, responsável pela visita na região.
Empreendimentos Coletivos:
Mulheres de Atitude: Grupo criado devido ao alto índice de desemprego na região. Um time de mulheres em busca de novas alternativas de sobrevivência que com o “Mulheres de Atitude” e suas produções de chocolates, tortas, doces e salgadas, salgadinhos e pizzas procuram uma parcela de autonomia financeira e autoestima. Grupo Flor de Camila: O Flor de Camila nasceu após um curso de produção de bolos, tortas e salgados articulado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, um grupo de mulheres enxergou a oportunidade de conquistar a independência financeira, dando mais visibilidade às suas próprias produções. El Shaday: Criado com uma visão no empoderamento feminino, através do resgate a cidadania e autoestima. As produções de polpas de frutas, farinha de mandioca, massa, goma, banana chips, bolos e outros doces são destinadas para o aumento das rendas das famílias dos participantes.
Comments