No último final de semana (9), ocorreu em São Paulo, a premiação do projeto Raízes na Cozinha, que tem como objetivo capacitar refugiados e imigrantes no ramo de empreendedorismo gastronômico.
Na ocasião, 20 pessoas apresentaram seu plano de negócios para o público presente e foram avaliados por um júri técnico. Os 10 melhores ganharam um troféu, um voucher do Facebook para impulsionar publicações e um kit de facas. Destes 10, os 3 melhores levaram para casa um eletrodoméstico da marca Consul cada.
Os 3 vencedores dos eletrodomésticos da Consul
Dentre as participantes, esta Salsabil Motouk, empreendedora assessorada do Consulado, que já vive no Brasil há 3 anos e decidiu produzir e comercializar seus produtos árabes aqui.
Refugiada Salsabil e seus produtos
O projeto Raízes na Cozinha é uma realização do Migraflix, em parceria com o Consulado da Mulher, ACNUR, Facebook, entre outros. Durante 3 meses, refugiados e imigrantes de países como Síria, África, República do Congo receberam capacitações de produção, marketing, planejamento, entre outros.
Kelly Silva, Coordenadora do Consulado da Mulher, falando sobre nossa parceria com o projeto
O coffee servido no evento foi elaborado pelos participantes, e agora você também pode saborear estas delícias através do aplicativo UberEats (disponível para Android e iOS).
Commentaires