top of page
Foto do escritorRicardo Xavier

#PrêmioConsuladoDaMulher – CEFMA (MA) e Fundação Aperam Acesita (MG)

Centro de Capacitação, Formação, Pesquisa e Extensão Maria Aragão (CEFMA) – Maranhão.

Fundado em 2009, o CEFMA é um espaço aberto a realizar parcerias com Órgãos do Estados e Organizações Não Governamentais que viabilizem atividades de formação, capacitação/assessoria, pesquisa com as famílias e coletivos produtivos em assentamentos e acampamentos no estado do Maranhão, fortalecendo as áreas no que diz respeito ao desenvolvimento econômico e social.

Se inscreveram no Prêmio Consulado da Mulher pois acreditam que os princípios da metodologia oferecida estão em harmonia com os princípios deles: Educação Popular; Equidade de Gênero e a Economia Solidária.

Os empreendimentos inscritos por eles foram: Coletivo de Mulheres da Cabanagem; Coletivo de Mulheres Arte é Vida; Coletivo de Mulheres do Assentamento João do Vale; e Coletivo de Mulheres Terra e Vida.





Fundação Aperam Acesita – Minas Gerais.

A missão da Fundação Aperam Acesita é contribuir para o desenvolvimento local, integrado e sustentável, visando à melhoria da qualidade de vida da população, com projetos nas áreas de Promoção Social/ Geração de Trabalho e Renda, Educação, Cultura e Meio Ambiente.

Se inscreveram no Prêmio Consulado da Mulher, pois acreditam que a metodologia do Consulado da Mulher pode aprimorar o seu trabalho que já detém técnicas administrativas e gerenciais do Terceiro Setor, que é colocada em prática por meio da criação e implementação de programas que otimizam os recursos investidos.

Os empreendimentos inscritos por eles foram: Ita Sabores Produção e Comércio de Salgados e Companhia; Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade de Ribeirão dos Santos Acima (PRODUZA); Mulheres Produtoras de Doces e Quitandas Tradicionais de Minas Novas; Quitandas Santa Vitória; e Grupo de Produção Cachoeira do Vale.

(Não conseguimos subir os vídeos enviados pelo Grupo em nosso canal do YouTube)

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page