No último sábado (05) chegou ao fim o nosso projeto de capacitação em parceria com a ONG Gerando Falcões, em Poá, Zona Leste de São Paulo.
Durante um semestre, o Consulado da Mulher esteve presente nas ações do grupo ligadas aos cursos de formação na cozinha, que é mantida pela marca Hershey’s. A nossa participação englobou aulas de empreendedorismo, padronização de receitas, formação de preço, marketing e gênero para um grupo de 15 mulheres e 1 homem.
De acordo com Kelly Silva, nossa coordenadora de Programas Sociais, um dos objetivos da parceria foi relembrar ao grupo participante que através da gastronomia é possível ter uma nova opção de renda familiar.
Levando em consideração a realidade da região do projeto e de seus participantes, é impossível fechar os olhos sobre a importância desse tipo de incentivo.
Como forma de reconhecimento a todo o grupo foi planejado uma festa de formatura e Neuda Ferreira, escolhida como a melhor aluna da turma pelos educadores sociais de São Paulo, foi presenteada com um micro-ondas da marca Consul.
“Nós do Consulado somos gratos e orgulhosos por sermos parte dessa primeira turma e torcemos para encontrar todos eles em outros locais. Espero que o micro-ondas seja utilizado para derreter muitos chocolates e se tornar marca na comunidade”, disse contente Kelly.
Mais sobre o Gerando Falcões:
“Não importa de onde veio, mas para onde vai”, esse é o lema carregado desde a infância por Edu Lyra, idealizador do Gerando Falcões – uma franquia social atuante em periferias e favelas desde 2013.
Para os próximos 5 anos, a ideia dos organizadores da ação é replicar o modelo existente em São Paulo por mais dez comunidades brasileiras, levando apoio a cerca de 18 mil famílias.
Комментарии