Capacitações e formações em gênero, economia solidária, manipulação de alimentos e assessoria para a geração de renda fizeram parte das atividades dos participantes
08 de Outubro de 2010
Entre os dias 5 e 7 de outubro, a cidade de Embu das Artes (SP) recebeu o I Seminário Nacional do Instituto Consulado da Mulher – Programa Usinas do Trabalho. Participaram do evento cerca de 60 representantes de parceiros do Consulado vindos de 12 estados brasileiros. O objetivo de reunir tanta gente de tantos lugares diferentes? Aprendizado e troca de experiências.
“Com certeza, foi um momento histórico para o Consulado. Nosso objetivo era aproximar ainda mais esses parceiros da nossa causa e da nossa atividade, contribuindo com a assessoria para a geração de renda de grupos empreendedores de mulheres em todo o Brasil”, reforça Leda Böger, coordenadora geral do Consulado.
Durante o evento, os participantes receberam capacitações sobre questões de gênero em projetos de geração de renda e cuidados com a manipulação de alimentos, além de orientações sobre o uso da metodologia de assessoria do Consulado.
A marca Consul também marcou presença, em uma apresentação institucional que mostrou a preocupação social da empresa e reforçou o compromisso em manter as atividades do Consulado da Mulher, entre elas o Programa Usinas do Trabalho.
Por fim, o encontro ainda contou com uma participação especial: uma palestra do prof. Paul Singer, secretário nacional de Economia Solidária, do Ministério do Trabalho, que abordou as perspectivas da Economia Solidária no Brasil.
“Fico muito feliz de o Consulado ter chegado até aqui, o que é muito, muito longe. Dou os parabéns a todos, e fico feliz em saber que a Whirlpool é uma empresa de portas abertas, de visão de futuro”, elogiou Singer, que destacou também a necessidade de integrar iniciativas de sociais, do terceiro setor, com indústrias e empresas, do segundo setor.
Comments