Publicação traz informação, prestação de serviços e dicas de empreendedorismo solidário
A 27ª edição da revista do Consulado da Mulher acaba de sair do forno e traz um tema importante para a gestão de qualquer empreendimento: a formalização.
No país, o número de mulheres a frente de negócios não para de crescer: entre 2001 e 2011, o número de empreendedoras aumentou em 21%, de acordo com o Sebrae.
Ao todo, são 450 mil empreendedoras formalizadas, tendo a garantia de benefícios como aposentadoria, auxílio doença e salário maternidade.
Além disso, elas asseguram ao seu empreendimento o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), documento que traz diversos benefícios, entre eles, abertura de conta em banco, acesso a crédito com juros mais baratos e emissão de notas fiscais.
A importância deste processo no desenvolvimento de empreendimentos populares ganha destaque na publicação, por contribuir com a diminuição da desigualdade no país, protegendo pessoas e comunidades e fortalecendo iniciativas solidárias.
Sobre a revista
A revista do Consulado da Mulher acompanha o instituto desde sua fundação em 2002.
A publicação traz às empreendedoras assessoradas textos que resumem em palavras o aprendizado adquirido por elas em assessorias, capacitações e oficinas promovidas pelo instituto.
Além de trazer estes saberes, a revista também combina prestação de serviço com dicas, entrevistas e histórias bem-sucedidas de empreendedoras que fazem do Brasil um dos países com maior índice de empreendedorismo feminino no mundo.
Clique aqui e confira página a página como promover melhorias em seu empreendimento.
Para ler as edições anteriores da revista, clique aqui.
Komentar