2 milhões de reais foi a expectativa de volume de negócios do evento
A cidade de Manaus recebeu, de 1º a 10 de agosto, a 2ª edição da Mundial Art – Feira Internacional de Artesanato, que contou com a participação dos grupos assessorados pelo Consulado da Mulher Arte Nativa e Arte em Marchetaria.
O evento, realizado com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), com a parceria da Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses, traz a cultura, artesanato e culinária de 21 países e 14 estados brasileiros.
A empreendedora Luzimeire, que produz brindes corporativos diz que a feira trouxe novas oportunidades para seu negócio. “Fico feliz em participar desta feira, pois além de vender meus produtos e gerar uma renda, a visibilidade é muito grande. Mostra o quanto nosso trabalho é bom e reconhecido, pois estamos expondo com artesãos do mundo todo.”
Estima-se a presença de mais de 3 mil visitantes, que prestigiaram mais de 15 mil produtos originais e de matéria-prima sustentável da fauna e da flora amazônica, como palha, madeira certificada e sementes. Houve ainda produtos como cosméticos, bebidas regionais, moda amazônica, biojoias, comida regional, arte manual e produtos confeccionados do reaproveitamento de materiais reciclados.
A Feira Internacional de Artesanato aconteceu no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, na Avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona centro-sul, das 14 às 22h.
Comments