Coletivo formado por cinco mulheres é especializado em apliques e bordados.
“Minha máquina de costura era muito velhinha e era a única que tínhamos aqui no nosso ateliê. Agora, com essas máquinas novas nós vamos conseguir atender mais demandas e clientes!”
A fala acima é de Marli Gomes do empreendimento Dona Aplique. Localizado em Joinville, o coletivo de costura é formado por 5 mulheres. Na semana passada, o Instituto Consulado da Mulher repassou a elas duas máquinas de costura doadas pela empresa Singer, que contribuirão para que o grupo aumente sua capacidade produtiva.
O empreendimento existe há três anos e é especialista em técnicas tradicionais como apliques e bordados na confecção de itens como aventais, cortinas e jogos de cozinha. Estas técnicas foram aprimoradas por meio do por meio do Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (SIOP) de Joinville. Para as integrantes do Dona Aplique, receber a assessoria do Consulado da Mulher tem sido muito importante para a evolução do negócio. “A importância da assessoria é grande.Estamos aprendendo desde a precificar produtos até a melhorar nosso atendimento. Estamos gostando bastante!”, conta Marli.
Além de gerarem renda e fortalecerem lados de amizade, todas as integrantes do coletivo se sentem realizadas. Para Sueli Rosa, a atividade empreendedora é terapêutica: “Pra mim, trabalhar no Dona Aplique é uma terapia: tanto para a mente, quanto para o bolso, me ajuda bastante!”.
Você pode contribuir para o crescimento de coletivos como o Dona Aplique! Faça encomendas pelo telefone (47) 3432-7739
Comments