Metodologia de gestão e assessoria de empreendimentos populares é reconhecida nacionalmente
04 de Novembro de 2009
A Fundação Banco do Brasil divulgou, em Brasília (DF), a relação de tecnologias sociais certificadas no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2009. O Consulado da Mulher, com a tecnologia social “Gestão de Empreendimentos Solidários” foi uma das 114 práticas certificadas, das quase 700 inscritas.
O processo de certificação oferecido pela Fundação Banco do Brasil, uma das referências nacionais na área de projetos e tecnologias sociais, obedece a critérios de reaplicabilidade, efetividade da transformação social e interação com a comunidade.
“Essa certificação é uma grande conquista para nós, porque demonstra que estamos no caminho certo para o desenvolvimento de uma metodologia de referência nas áreas de assessoria e gestão de empreendimentos solidários formados por mulheres, com enfoque em educação de gênero e economia solidária”, comemora Christiano Basile, coordenador de programas sociais do Consulado da Mulher e um dos responsáveis pela elaboração dos princípios metodológicos do Instituto.
Para mais informações, acesse www.tecnologiasocial.com.br
コメント