O Consulado da Mulher, em parceria com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), está promovendo capacitações com foco nas mães das crianças que são atendidas na Associação. Buscamos fortalecer nossa atuação por meio de parceiros na área da educação e da saúde e acreditamos que a união de esforços resulta em mudanças significativas.
No começo de agosto, foi realizada uma apresentação sobre nossa atuação e o mapeamento das mães que teriam interesse em serem capacitadas, enquanto os filhos estão em sala de aula. A partir daí, iniciou-se o planejamento das assessorias.
A primeira atividade ocorreu em outubro, na AACD Lar Escola São Francisco, com o objetivo de ensinar técnicas e processos de produção de bombons e trufas, para que essas mães possam produzir em suas casas e, quem sabe, iniciar a comercialização. Para elas é um desafio conciliar o atendimento à saúde de seu filho com as atividades de geração de renda.
As responsáveis por essa aula foram as empreendedoras da Delícias da Lee & Maga, Eliane e Margarete, que já foram emancipadas e hoje estão aptas a ministrar cursos.
O passo seguinte à aula de culinária será uma formação em precificação, para que elas possam aprender a maneira correta de calcular o preço do que produzem e assim conseguir ter lucro.
O papel do Consulado da Mulher é fazer com que estas mulheres se sintam confiantes, capazes de empreender e ampliar a renda, melhorando a condição de vida de suas famílias.
Opmerkingen