Encontro visa a troca de ideias e experiências para a construção de uma sociedade mais igualitária.
Manaus sediará, de 26 a 30 de janeiro, o Fórum Social Mundial da Biodiversidade (FSMBIO) edição 2015, que terá o foco na reflexão sobre o clima, agroecologia, meio ambiente, mercado de trabalho, biodiversidade e água.
O encontro articulará demandas dos movimentos sociais como: Agroecologia, Segurança e Soberania Alimentar; Trabalho Decente e Transição Justa: Meio Ambiente sob a perspectiva sindical; Bacias hidrográficas como base de planejamento; Mudanças climáticas e Direitos Humanos; Biodiversidade, bioética e Outro Mundo Possível.
O Consulado da Mulher, além de responsável pela coordenação do Fórum e da Feria de Economia Solidária, estará presente na praça de alimentação, junto com os grupos Sabores do Tarumã, Casa de Sara e Agrofrutas, e no painel sobre Agroecologia, Segurança e Soberania Alimentar.
“Esta é uma oportunidade impar para a comercialização, divulgação e trocas de artesanato, alimentos e serviços entre os empreendimentos assessorados, valorizando o trabalho da mulher, que hoje representa 95% da autogestão para a comercialização, explica Gielyzandra Silva, coordenadora de programas sociais do Consulado da Mulher em Manaus.
O Fórum será um espaço aberto para debater ideias, formular propostas, troca de experiências e articulação para ações eficazes, de entidades e movimentos da sociedade empenhada na construção de uma sociedade consciente do seu papel para a manutenção do equilíbrio social e ambiental.
Atividades culturais, espetáculos, shows, exposições, manifestações da cultura popular, percursos gastronômicos e cineclube farão parte da programação do Fórum Social.
Programação do Fórum Social Mundial da Biodiversidade
Dia 26/01 – segunda-feira (14 às 21h) Abertura e Marcha “Um novo mundo é possível” 14 h – Credenciamento 16 h – Marcha de Abertura: Um novo mundo é possível 19 h – Abertura com os Movimentos Sociais
Dia 27/01 – terça-feira (14 às 18 h) Tema: Agroecologia, Segurança e Soberania Alimentar
Dia 28/01 – quarta-feira (14 às 18h) Tema: Trabalho Decente e Transição Justa: Meio Ambiente sob a perspectiva sindical
Dia 29/01 – quinta-feira (14 às 18h) Tema: Bacias hidrográficas como base de planejamento
Dia 30/01 – sexta-feira (8 às 12h) Tema: Mudanças climáticas e Direitos Humanos
Dia 30/01 – sexta-feira (14 às 17h) Tema: Biodiversidade, bioética e Outro Mundo Possível
Comments