top of page
Foto do escritorRicardo Xavier

Com presença do Consulado da Mulher, Esquenta Junino AACD 2018 foi um sucesso

Nesta edição do #EsquentaJuninoAACD, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, conseguiu vender mais de 1.000 convites, e de acordo com João Carlos Brega, Presidente da Whirlpool Corporation (fabricante das marcas Consul, Brastemp e KitchenAid), a meta para o ano que vem é que esse número duplique.

Reconhecendo e trabalhando diariamente a importância do valor da Diversidade e Inclusão, para a Whirlpool esse apoio a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) não é uma ação inédita, pois desde o ano passado a empresa contribui com esta iniciativa.

“Além de fomentar o empreendedorismo feminino, também apoiamos entidades como a AACD, que desenvolvem atividades complementares às nossas. No ano passado oferecemos Oficinas para as mães das crianças atendidas pela Instituição, nesse ano auxiliamos na organização do Esquenta Junino, e para os próximos anos o objetivo é ampliar ainda mais essa parceria.”, afirmou Leda Böger, diretora executiva do Instituto Consulado da Mulher.


Além das vendas de convites, no último mês a nossa sala também foi um dos pontos de  arrecadação de brinquedos. Junto de 50 voluntários Whirlpool, tiramos dois dias da nossa agenda para conhecer e participar de um treinamento direto de atendimento a pessoas com deficiência na AACD. Foi incrível!

O que nos deixou ainda mais felizes é que todos se mobilizaram para fazer dessa festa a melhor possível. O Comitê de Engagement do Ecohouse, por exemplo, realizou uma dinâmica interna para auxiliar na causa, ao total eles arrecadaram 373 brinquedos, além do incentivo para a compra de ingressos e participação no evento.

Foram 9 horas de muita diversão. Teve apresentação de capoeira, feita pelas crianças atendidas pela Associação, coral, quadrilhas, jogos e, é claro, barraquinhas de comidas típicas.

Renata Brito, Secretária da Diretoria Whirlpool, foi a colaboradora que mais vendeu convites para o Esquenta Junino 2018, e merecidamente foi reconhecida como Amiga AACD durante o evento.

“Para mim é muito gratificante ajudar o próximo. Esse ano, eu decidi que eu não faria somente pela minha família ou por amigos e sim por pessoas que precisam bem mais do que eles. Por isso, me engajei na venda dos convites, falei que seria a que mais venderia justamente para ajudar na causa. Já chorei, me emocionei e isso faz com que ano que vem eu queira vender 400 convites e não 200”, Renata contou emocionada.


A Whirlpool foi responsável por duas barracas, as de pizza e bebidas. Enquanto o Consulado da Mulher, pôde contar com a presença de três empreendedoras assessoradas, Sandra, Teresinha e Priscila,  responsáveis pelo sucesso do “Gostosuras Juninas”, e aqui entre nós: quem não se deliciou com os doces dessas três não tem ideia do que perdeu, porque estava uma delícia!


O dinheiro arrecadado no  evento será destinado para o tratamento dos pacientes da AACD, uma instituição que mesmo com toda a visibilidade ainda precisa de auxílio para complementar sua receita e continuar sendo referência quando o assunto é o atendimento e reabilitação de pessoas com deficiência.

Não feche os olhos para quem precisa. Experimente abraçar o voluntariado, seja da AACD, do Consulado da Mulher ou de qualquer outra ação que você se identifique.

“A rotina corporativa é empolgante, mas pode nos deixar alheios às pequenas grandes coisas da vida. A experiência do voluntariado reconecta, nos faz viver a diversidade e ainda nos preenche com um sentimento enorme de gratidão. Obrigado pela oportunidade!”, disse Eduardo Vasconcellos, colaborador Whirlpool.


Para conferir todas as fotos da Festa, clique aqui!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page