Associação dos Agricultores Familiares do Córrego do Celeste e Região do Vale do Aço é lembrada por suas iniciativas de geração de renda
Motivos de sobra para celebrar 2014 tem a Associação dos Agricultores Familiares do Córrego do Celeste e Região do Vale do Aço, de Timóteo, Minas Gerais.
Além de receber a doação de eletrodomésticos Consul por meio do Prêmio Usinas do Trabalho do Instituto Consulado da Mulher, a associação foi convidada a viajar para Bogotá, na Colômbia, onde participará do evento “Organizações que Constroem Oportunidades – Iniciativas Comunitárias de Geração de Renda na América Latina”.
O encontro é promovido pelo PorAmérica – Fortalecimento de Organizações de base para Combater a Pobreza, iniciativa da RedEAmérica e do BID, por meio do FOMIN (Fundo de Investimento Multilateral). O programa tem como objetivo melhorar as condições econômicas de famílias de baixa renda de países da América Latina que fazem parte da RedEAmérica. A participação da Associação do Celeste no PorAmérica é fruto da parceria com a Fundação Aperam Acesita, uma das 27 fundações/institutos empresariais da América Latina que participam da RedEAmerica Continental.
Do total de 14 projetos aprovados pelo PorAmérica no Brasil, a Associação foi uma das 8 convidadas para participar do evento, junto a outras 55 iniciativas coletivas da Colômbia, Peru, Argentina, Equador e Guatemala. O coletivo mineiro participará de troca de ideias e momentos de reflexão sobre a importância de construir projetos de geração de renda que combatem a pobreza e a diminuem a desigualdade social, assim como os desafios enfrentados durante a execução destes trabalhos.
Sobre a associação A Associação dos Agricultores Familiares do Córrego do Celeste e Região do Vale do Aço foi fundada em 2008 com o objetivo principal de promover a qualidade de vida de seus associados com a renda gerada por meio da comercialização de alimentos agroecológicos diversos e de qualidade. Foi um dos 20 grupos selecionados pelo Prêmio Usinas do Trabalho 2014 e hoje recebe a assessoria do Consulado da Mulher em parceria com a Fundação Aperam Acesita.
Comentários