Como apoiador do projeto, Consulado da Mulher esteve presente na inauguração do espaço, que deve ser expandido para outras cidades baianas
Por Kelly Fusteros, analista de comunicação do instituto, que esteve presente no evento.
Uma nova oportunidade de geração de renda foi inaugurada, no dia 9 de março, em Serrinha, a 173 km de Salvador (BA). O Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que busca estimular o comércio de produtos de agricultores populares da Bahia, recebe o apoio do Instituto Arco Sertão em parceria com o Consulado da Mulher.
No local, são comercializados produtos variados como mel, cachaça, milho, feijão, café, iogurte de cabra, chocolate, compotas e biscoitos. Dos mais de 60 empreendimentos populares que expõem seus produtos no Armazém, 14 são assessorados pelo Consulado da Mulher, que também doou 21 eletrodomésticos Consul para serem utilizados como meios de produção e armazenamento dos itens comercializados.
O projeto abriga um supermercado, com exposição e comercialização de produtos (alimentícios e artesanais), uma lanchonete, um refeitório, uma câmera frigorífica (em construção), estoque e duas salas para treinamentos e reuniões.
E o Armazém não para por aí!
De acordo com o governador do estado, Jaques Wagner, presente também na inauguração, e a Arco Sertão, já está aprovada a construção de outros 4 armazéns como este em outras regiões da Bahia. São novas oportunidades surgindo para os empreendimentos da agricultura familiar.
O Consulado da Mulher esteve presente na inauguração e viu de perto a riqueza de produtos e a alegria dos empreendedores beneficiados pela conquista deste novo espaço de comercialização, que fará diferença na geração de renda e na qualidade de vida de muitas famílias.
Confira algumas fotos!
Коментарі