No último final de semana, mais de 15 mil pessoas se reuniram para participar da Virada Sustentável Manaus. O evento, que tem como proposta tornar a capital amazonense engajada e antenada a importância da sustentabilidade, teve shows, rodas de conversa e oficinas em diferentes pontos da cidade.
O Consulado da Mulher realizou a Oficina “Princípios do Empreendedorismo”, uma atividade pensada para atender as refugiadas venezuelanas que vivem na região. Para nossa alegria, era visível o engajamento das mulheres presentes pela busca de um futuro melhor, considerando não só a renda, mas também a valorização da identidade étnica e cultural.
Katia Lima, Girlene Oliveira e Rafael Gomes, palestrantes da oficina, contam que as falas das participantes serviram como um verdadeiro exemplo de perseverança e determinação.
Segundo Dona Ramona, uma das participantes da oficina, “a mulher venezuelana é guerreira, sonhadora, batalhadora e não se deixa cair por situações difíceis.”
Após a realização da oficina de empreendedorismo, as mulheres foram informadas sobre o processo seletivo do Consulado da Mulher e, se desejarem, terão a oportunidade de receber assessoria do Instituto para fortalecer seus pequenos negócios.
コメント