Parceria com a Univille é um sucesso desde 2016!

Parceria com a Univille é um sucesso desde 2016!

 

Juntamente com a Univille, Universidade de Joinville, o Consulado da Mulher levou um projeto muito construtivo para as empreendedoras do Brasil. Iniciado no segundo semestre do ano, o projeto teve como objetivo montar uma identidade visual para os empreendimentos de diversas mulheres, tudo feito através de estudantes de Design da Universidade. Uma parceria que existe há 5 anos.

Com ele foram trazidas discussões sobre temas importantes, como design participativo, que foi a metodologia do trabalho com os alunos e as empreendedoras, que se envolveram diretamente com a construção do design, de comunicação de suas empresas, sem ser apenas receptoras. 

Jonathan, o professor que acompanhou todo o trabalho dos alunos de design com as empreendedoras conta que a todo momento presenciou a motivação vinda dos dois lados. “Os alunos estavam muito engajados na questão social que representa o Consulado da Mulher, de fortalecimento dessas empreendedoras, dos empreendimentos e das famílias. Foi bastante gratificante ver isso nas falas deles ao longo do bimestre”, conta ele. 

Os resultados que toda essa parceria gerou foram os mais incríveis possíveis, Jonathan conta que muitos projetos apresentados para o Consulado foram melhores que Trabalhos de Conclusão de Curso e que os alunos mostraram muita expertise no desenvolvimento. “Eu fico muito feliz com essa parceria, com a relação de confiança estabelecida entre a gente da Univille e o Consulado. Foi muito legal o trabalho, os alunos ficaram felizes e espero que as empreendedoras também tenham ficado satisfeitas com o resultado”, orgulha-se ele.

Confira os depoimentos de algumas empreendedoras que participaram:

Amei tudo o que foi feito por eles, participei diretamente de tudo. Passei todas as informações que eles queriam saber. E aqui em Salvador é uma cidade com muitos pontos culturais, então eles queriam algo que representasse a cidade e o meu logo, então eu sugeri colocar o que eu faço no meu trabalho, porque que faço produto bordado e eu coloco os pontos turísticos, como o Elevador Lacerda, o Farol de Itapuã, Farol da Barra, Mercado Modelo.

Eu amei bastante, tanto da parte do grupo, quanto da parte dos jovens. Todos muito atenciosos, muito legal mesmo. Vai ser tudo muito útil no meu trabalho, tudo o que eles me ensinaram vai ser inesquecível

Joanice – Empreendedora da Bahia (@niceartebaiana)

Foi uma experiência incrível fazer parte do projeto da Univille, fui muito bem acolhida e super ouvida, conversamos muito sobre a identidade visual do meu empreendimento, aprendi muito à respeito e tenho certeza que esses presentes irão agregar mais valor aos meus produtinhos

Alessandra Mathias – Empreendedora de Rio Claro (@alessandramathiasbolos)