Que mulher fez a diferença em sua vida?

Que mulher fez a diferença em sua vida?

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, perguntamos quem é a mulher que faz a diferença em suas vidas. Confira abaixo as respostas emocionantes dos colaboradores que homenagearam aquela pessoa especial nesta importante data.

1

A mulher que fez a diferença na minha vida é a Beatriz. Nos conhecemos há 16 anos, quando eu tinha 17 anos de idade. A partir desta data, minha vida mudou. Namoramos, noivamos, nos formamos, compramos nossa casa e, enfim, em 02/10/2010, nos casamos. Hoje, temos 6 anos de casados e uma filha linda. A Beatriz continua fazendo a diferença na minha vida todos os dias…
Gostaria de desejar um parabéns a todas as mulheres.
Fernando M Mendes – USP

2

Pode parecer clichê, mas a minha mãe não só é a melhor do mundo, como fez toda diferença na minha vida. Sempre buscou o melhor para si, nunca se conformou com as dificuldades da vida e sempre lutou muito por ela e pelos dois filhos que criou sozinha. Teve coragem para encarar o mundo e deixar sua situação financeira humilde, encarando todos os desafios com força, persistência e muita, muita garra. Não há tempo ruim para a Dona Maria, o que há – e sobra – é a positividade e a certeza de que sempre tudo dá certo no final. E foi isso que ela me ensinou, e é isso que fez toda a diferença em minha vida.
Julia Karoline dos Santos Guedes – Joinville

3

Em minha vida, muitas mulheres fizeram a diferença. Em um sentido cronológico: minha mãe, minhas irmãs, minha esposa e minha filha. Entre estas, uma em especial, minha esposa Marisa.
Esposa fiel, mãe dedicada e comprometida com a educação dos filhos; trabalhadora, guerreira, que não se intimida com as adversidades. Enfrentou batalhas ferrenhas na área da saúde mas não esmoreceu. Quando esteve fraca, encontrava forças para ajudar quem precisava. Por mais de uma vez, a presenciei dando uma palavra de conforto a outras mulheres com câncer de mama, mesmo estando na mesma situação. Em um dos momentos mais difíceis da minha vida, foi nela que encontrei apoio, ombro amigo e amparo para me reerguer. Para alcançar os objetivos, não mede esforços, sempre com ética e respeito ao próximo. Sou e serei sempre seu admirador. Me considero um homem de sorte por ter encontrado uma mulher que fez, faz e fará ainda muita diferença na minha vida.
Luiz B Santos – Joinville

4

Essa é a mulher que sem dúvidas fez a diferença na minha vida. O nome dela é Ireni Lourdes do Santos e, para mim, é a Neni.
Ela estava lá quando eu nasci. Na verdade, além de acompanhar meu crescimento na barriga da minha mãe, estava no carro com minha mãe quando a bolsa estourou!
Desde aquele momento, ela não saiu do meu lado. Trocou muitas fraldas minhas, ouviu minhas primeiras palavras, escondeu minha chupeta que eu dei para o coelho da páscoa (e tem ela até hoje!), contou muitas histórias para eu dormir, segurou minha mão quando eu​​ sentia medo do escuro. Aguentou choros, manhas e brigas com a minha irmã. Falando em brigas com a minha irmã, ela sempre me defendia, mesmo eu estando errada e, talvez, por isso eu seja tão mimada. Fui crescendo, ela aguentou minha ansiedade antes do meu primeiro dia de aula, me arrumou para a minha primeira comunhão, me levou para muitas festinhas e sempre me dando muito amor.
Hoje eu cresci e ela continuou me acompanhando enquanto fazia faculdade, conhecia os primeiros namorados, até que eu me casei e saí de casa. Claro que ela estava lá (foto) e ela continua na casa de minha mãe, prometendo passar seu amor para as minhas próximas gerações.
Sou muito grata por tudo que ela foi e é na minha vida. Com certeza, tenho a melhor babá do mundo, que nesses 33 anos trabalhando em casa, se tornou uma segunda mãe para mim.
Daniela Pozzani – CA

5

Aos 35 anos, ela teve um tumor que geralmente só se desenvolve em homens acima dos 60 anos. Esse tumor avançou tanto que os médicos chegaram a liberar visita dos familiares para se despedirem dela.
Mas ela conta que, ao me ver entrando na sala, com 7 anos de idade, vestido de jaleco, luvas e máscara, ela implorou para Deus permitir que ela continuasse viva para me educar e para me ver crescer. Hoje, 15 anos depois, ela continua me educando, continua sendo a minha referência de amor puro e verdadeiro. Continua sendo minha guerreira e minha inspiração para lutar pelo que eu desejo.
Se em seu maior momento de sofrimento, eu fui sua razão para lutar pela vida, hoje ela é minha inspiração para ser o homem que ela espera que eu seja, me tornando um ser humano cada dia melhor. Graças a ela estou aqui, e é por ela que quero chegar ainda mais longe. Ela continua sendo o que ela pediu para Deus um dia e ela cumpre esse papel com muito sucesso, ela continua sendo e sempre será a minha mãe.
Gustavo H Souza – Rio Claro

6

Ela, que é a origem, o amor e o exemplo em minha vida. Minha mãe em inúmeras situações mostrou a força que tem. Quando meu pai, o grande amor da vida dela, nos deixou, ela segurou e está segurando as pontas! Minha mãe é meu exemplo de força, energia ao amanhecer; foco no trabalho, xô preguiça. Um exemplo para mim.
João E Borges – Joinville

7

Não tem como falar de mulher sem falar de mãe, que certamente é o símbolo feminino da vida. Mas não é apenas por nos presentear com a vida que hoje escolho falar de você, mãe, é pela dedicação incondicional que você tem a todos que te cercam, pela sua capacidade de se doar à felicidade do outro e por todos os dias que você dormiu mal para que eu dormisse bem. Você me mostrou pelo exemplo que ser mulher é lutar carregando um coração sem limites. Parabéns e obrigada pela mulher que você é e por me apoiar a ser também uma mulher cada dia melhor. Te amo!
Maria Julia Gonçalves Correa Menezes – USP

8

Minha mãe faz a diferença na minha vida porque ela tem uma fé que me conforta, me escuta com atenção, me dá o melhor colo, me ensina a ser mulher, me incentiva a crescer, me deixa sonhar, exagera algumas vezes, é meio doida e ela é aquele tipo de mulher que eu busco ser.
Flavia Vanzela Lania – CA

9

Muitos a chamam de guerreira; é só conhecê-la para saber o por quê! Já desde o início em que casamos, decidimos ter o primeiro filho, ela trabalhando, e juntos enfrentamos todas as dificuldades. Ela mudou de cidade, de Blumenau para Joinville, e como aqui não temos família, tudo foi sempre muito exigido para nós dois.
Mesmo com o nascimento do primeiro filho, Dante, que hoje tem 9 anos, ela continuou trabalhando, pois nunca foi de ficar em casa. Ela é batalhadora e comunicativa, sempre me apoiando. Eu sempre fora de casa, seja na Whirlpool em Joinville, seja viajando a trabalho, e ela dando conta de tudo muitas vezes sozinha, sempre com muita independência e responsabilidade.
Quando decidimos ter mais um filho, Deus nos deu uma surpresa, vieram gêmeos, um menino (Teodoro) e uma menina (Anne), coisa que jamais havia ocorrido na família, uma grande surpresa, mas que juntos conseguimos superar, com muita força, dedicação, trabalho, e ajuda mútua. Ela não conseguiu mais manter o emprego fixo e abriu uma microempresa, comercializa roupas infantis. Já faz 6 anos desde que os gêmeos nasceram.
Chegaram a ter noites em que ela amamentava os gêmeos, um a um, e ia me passando, eu os fazia dormir novamente, ela desmaiava de cansada. Só nós que vivemos isso para saber, não adianta explicar, tem que viver para saber como foram difíceis aqueles tempos.
Ela sempre muito empreendedora, continua com a microempresa, vem se desenvolvendo ano a ano, batalhando, crescendo, promovendo eventos de vendas, e se realizando profissionalmente. Sem falar a satisfação por dar conta de ser mãe de três filhos, além de ser uma esposa maravilhosa, sempre incansável, me motivando a me dedicar cada vez mais à empresa, nunca me deixando desanimado, sempre com força e coragem, incentivando toda a família e influenciando todas as pessoas que entram em contato com ela, tanto parceiras nos negócios quanto clientes.
Ela é reconhecida e admirada por todos e, se não fosse ela, minha vida não seria como é hoje; não teríamos prosperado tanto e não teríamos dado conta de educar nossos filhos maravilhosos, nem teríamos tantos motivos de alegria e felicidade na nossa família. Ela me deixa tranquilo para vir trabalhar todos os dias; se meu desempenho no trabalho é tal qual é, é devido a ela que me suporta, me apoia, me motiva e atua de forma independente e como uma verdadeira guerreira para que continuemos junto, nos amando e enfrentando todas as dificuldades que surgem pelo caminho. Esse texto é minha mais profunda demonstração de carinho, respeito, admiração e amor por ela.
Milton Mondardo – Joinville

10

A mulher forte que fez uma tremenda diferença na minha vida é minha esposa Ariane. Foi uma guerreira do meu lado, não mediu esforços e sempre me apoio em tudo o que eu fiz; mesmo quando não estava de acordo, torceu por mim, e isso realmente me fez ser quem eu sou hoje: pai, marido, homem, sacerdote da minha casa, etc.
Se eu tivesse uma opção de palavra para escrever em um quadro e entregar pra ela, com certeza essa palavra seria “GRATIDÃO”. Tudo o que eu tenho e tudo o que sou, sem ela não aconteceria.
Adalberto K Alves – Rio Claro

11

Sobre a mulher que faz a diferença em minha vida: ela é carinhosa, tem um espírito jovem, não aparenta a idade que tem; sempre que algo difícil acontece, ela aparece com uma mensagem ou uma palavra de motivação.
Me ensinou que o maior valor é seu coração, seu caráter; que amigos são poucos, então temos de valorizá-los; e família é uma só: ame os de casa e, então os de fora.
Tem uma frase clichê, mas real: “se você faz o que ama, o resto acontece, pode até não ganhar muito dinheiro, mas o pouco que ganhar te deixará feliz”.
Agradeço por eu ser sua filha e por me deixar vir a esse mundo, por cuidar tão bem de mim e ter acreditado que eu seria sua, mesmo o médico dizendo que era muito miúda.
Thais O Quites – USP

12

A mulher que faz diferença na minha vida é minha irmã, Odila Ferreira das Neves, também funcionária da Whirlpool.
Em 2013, perdi minha mãe vitima de um AVC e, como eu morava com ela, era totalmente dependente. Não sabia fazer nada, lavar roupa, cozinhar, passar e outras tarefas domésticas.
Estraguei muita roupa na maquina, queimei feijão, e não sabia como ia fazer para cuidar do meu pai, de 77 anos.
Ficamos só eu e ele, sem saber o que fazer, e essa irmã foi o meu suporte e o meu apoio nesse momento difícil. Cuidou de nós dois, me ensinou tudo que eu sei hoje e, na doença, está sempre do meu lado. Às vezes, deixava de cuidar da família dela, dos filhos, para ficar ao nosso lado.
Tive uma crise de pânico desencadeada pela falta da minha mãe e ela de novo presente, ajudando a me erguer.
Hoje ela é minha mãe, melhor amiga e meu porto seguro! Sempre está pronta pra me ajudar.
Eunice F Neves – Rio Claro

13

Srta. Daiany Gomes Rodrigues Batista. Nos conhecemos em meados de 2001 e, naquela época, eu tinha 17 para 18 anos, totalmente perdido na transição adolescência x idade adulta. Se bem que eu tinha motivos para ser um “rebelde”, minha mãe havia nos abandonado, meu pai tinha se casado com uma mulher que eu não gostava, tinha me afastado de todas as tias e avós por conta de “enroscos familiares”, enfim, eu sempre dizia que não queria me aproximar nem ter um relacionamento com nenhuma mulher, pois todas as que tinham passado em minha vida tinham me ferido de alguma maneira.
Foi aí que conheci a Daiany, uma moça alegre, vibrante, com uma energia que eu nunca tinha visto igual. Fiquei encantado com ela.
Quando menos esperei, em 2002, estava apaixonado e para mim era como se fosse sempre o primeiro dia de namoro. Em maio de 2016 completaremos “14 anos de namoro”, não levamos tanto em conta a data do casamento (outubro de 2009), costumamos comemorar mais o início do nosso relacionamento como marco. Em todos este anos, ela teve muito trabalho com o rebelde aqui, mas durante todo este tempo, ela me ajudou a curar as feridas do meu coração, me ajudou a amadurecer, me tornou um marido responsável e me fez o pai do Marcos; me tornei um pai de família por ela e para ela.
Se existe alguém que foi curado por meio do amor de uma pessoa, eu posso dizer que sou um privilegiado de ela ter me escolhido, não pelo que eu podia dar para ela, mas por quem ela enxergou que eu poderia me tornar. E hoje sou um homem por causa da mulher que me escolheu.
Mas esta Srta mencionada lá em cima não existe mais….hoje ela atende pelo nome de Sra. Daiany Batista Olanda e é a mulher da minha vida.
Rodrigo Olanda – USP

14

A mulher que fez a diferença na minha vida foi minha vó. Uma mulher forte, sempre alegre e cheia de vida, que sempre cuidou de nós (eu e minhas irmãs) com muito amor e carinho. Esse ano ela se foi e deixou muita saudade, mas ela é nossa inspiração, quero sempre levar aquela alegria e sorriso pra onde quer que eu vá. Te amamos muito, hoje e sempre!
Barbara F Medrado – CA

15

Pra ela, eu tiro o meu chapéu! É com muito orgulho e satisfação que eu apresento os valores desta mulher tão inteligente, talentosa e muito autêntica. Casada com o Pedro A Souza, há 23 anos, a Venina Inácio de Souza é mãe de dois filhos, o João Pedro e Matheus Henrique. Há cinco anos, ela é colaboradora da Whirlpool.
Após o seu expediente, a Venina vai para a sua casa fazer as suas atividades domésticas. Tem um cuidado todo especial naquilo que ela faz, se preocupa sempre com as pessoas que a cercam. De modo excepcional, ela faz um belíssimo papel de mãe e esposa.
Além do trabalho na empresa e as atividades domésticas, a Venina ainda arranja tempo para fazer trabalhos sociais. Ela também é catequista, na comunidade São Miguel Arcanjo, onde reside.
Resumindo, a Venina é realmente uma pessoa extraordinária. Muito simpática e carinhosa, sabe o que quer e nunca desiste de seus sonhos. Muito sincera e dedicada, valente e guerreira, sempre fiel em suas atitudes e muito caprichosa.
Quero deixar os meus mais sublimes e sinceros agradecimentos a minha esposa, por ser esta mulher maravilhosa, por ser uma pessoa tão bacana e muito importante na minha vida e na vida dos nossos filhos também.
Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia e, de modo especial, parabéns a você Venina, pelo Dia da Mulher! Pra você, eu tiro o meu chapéu!
Pedro A Souza – Joinville

16

Nos meus ​14 anos de Whirlpool, tive vários modelos de mulheres fortes, a lista é grande. Mas, como devo escolher uma, vou falar da minha querida amiga Gislaine Vanderwegen.
Conheci a Gis em meados de 2003, eu trabalhava na fábrica 2 e ela em qualidade. Meu contato com ela foi para entender o que era um PDCA para poder montar uma apresentação do CCQ. A primeira impressão que ela me passou foi de ser uma mulher forte, determinada, com grande conhecimento e carisma. Ao longo dos anos, durante minha trajetória na companhia, a Gis sempre foi meu modelo de mulher forte e de sucesso na carreira, quem eu mirava para buscar referências e inspiração. Tive o privilégio de interagir com a Gis em vários momentos e em diversas situações (treinamentos, lean manufacturing, eventos, grêmio, qualidade, coaching etc). Em cada interação, fortalecemos nossa amizade e sempre saí com conhecimento a mais. Por isso, gostaria de aproveitar esta oportunidade para reconhecê-la e agradecê-la por toda sua dedicação e companheirismo.
Super beijos da Jeisely.
Jeisely Reimer – Joinville

17

Uma mulher especial, mãe, amiga, vó ,companheira pra todas as horas tanto na alegria, como na tristeza, que nunca me abandonou, enfim, a mulher que faz eu ver a diferença.
Uma mulher batalhadora, guerreira, que se não fosse por ela eu não seria quem hoje eu sou. Cuidou de mim e da minha irmã mais velha, a vida toda sozinha, sempre trabalhando como autônoma, sempre fez o melhor que pôde para nos dar o melhor e, nos dia de hoje, trabalha e ainda ajudar a cuidar e criar minha filha.
Já teve muitos momentos difíceis em sua vida, mas sempre seguiu sua batalha de cabeça erguida. E venceu!
Ela, sim, faz a diferença em minha vida. Uma pessoa honesta que, com todas as suas forças, me incentiva a encarar e agarrar a vida, fazer com que eu consiga enxergar que tudo posso, basta querer e correr atrás.
Cristina Costa – USP

1

Uma mulher excepcional que fez a diferença em minha vida e na vida de todos ao seu redor foi minha avó Jacy Yara Denser Barone, uma mulher guerreira e à frente de seu tempo. Hoje ela tem 81 anos de idade e, infelizmente, está internada no hospital, já com problemas de saúde e de locomoção. Mas eu não queria contar essa parte triste de sua história, e sim o que veio antes: Ela casou cedo e teve 5 filhos. O primeiro faleceu ainda bebê. Ao longo dos anos de casada, teve de enfrentar um marido viciado em bebida, que usava violência em seus rompantes alcoólicos. Ele faleceu de cirrose, quando os filhos ainda eram pequenos, e sobrou para minha vó criá-los e sustentá-los.No meio do caminho, lá pelos seus 25 anos, tirou carta de habilitação e tomou gosto pela direção. Fez bicos de entregadora e não parou por aí. Tirou carta para dirigir ônibus e foi uma das primeiras mulheres do Brasil a fazer isso. Trabalhou com seu ônibus no setor de transporte escolar e, mais tarde, virou instrutora de autoescola, dando aulas em seu fusquinha e passando por cada aperto nas mãos de seus alunos.Trabalhando como instrutora, alimentou e educou os 4 filhos sozinha, e formou centenas de motoristas. Aos 74 anos de idade, me deu aulas de direção e hoje digo com muito orgulho que sou uma excelente motorista, graças a ela. Flavia B Oliveira – Rio Claro

2

A mulher que faz a diferença la em casa sou eu. Trabalho aqui, cuido da minha casa, da minha filha de dez anos, do meu esposo e ainda cuido do meu pai que é acamado. Aqui na empresa eu sou controle de qualidade, mas faço parte do grupo do GAQ. E do grupo do GAS sou fiscal do especial que faz minha linha. Faço também treinamento de novos colaboradores na área e controlo a documentação da área. Também faço parte da equipe do GGR . Lucilene S Silva – Joinville

3

A mulher que faz a diferença em minha vida é Mônica Pinheiro Benjamim, que também é colaboradora da nossa empresa. Estamos juntos há 8 anos e, desde que nos conhecemos, ela mudou minha vida para melhor, devo tudo que eu sou hoje ela. Uma companheira, parceira, amiga, carinhosa, amorosa e etc. Uma mulher guerreira que sempre está do meu lado em tudo. É a mulher que me deu tudo o que eu sempre quis: uma família linda, tenho um filho maravilhoso com ela, o nosso Erik Blayury e agora vai me dar mais uma mulher especial para minha vida, minha filha Sophia Vitória.Francisco C Morais – Rio Claro

4

A mulher que fez a diferença e é a minha referência na vida se chama Ana, minha querida mãe. Ela soube ser firme sem perder a doçura, superou as dificuldades mesmo quando não teve apoio.  Trabalhou como servente, telefonista, auxiliar administrativo, auxiliar de enfermagem, porém tinha um sonho. Depois de casada e com três filhos, a vida exigiu sacrifícios e ela caiu algumas vezes. Levantou em todas as vezes mais forte, uma guerreira. O sonho foi realizado, se tornou professora pós-graduada, hoje uma funcionária pública aposentada. Não perdeu a fé e a determinação quando passou pela perda de um filho, uma separação, cuidou com todo amor de sua mãe doente até o último suspiro. É uma mãe exemplar, foi uma profissional competente e agora uma avó coruja. Ensinou-me ser otimista, ter fé, agradecer, lutar por meus objetivos, amar, respeitar, fazer o bem e a enxergar a beleza na simplicidade.  Marta J Franca – Joinville

5

Uma mulher que fez a diferença na minha vida? É a minha mãe, ela é uma mulher muito especial, batalhadora e determinada. Se hoje sou a pessoa que sou, devo tudo isso a ela. Tenho muito orgulho de tudo que ela viveu e de ter ela como mãe. Ela é a pessoa e a mulher que tenho como referencia na minha vida,ela é o meu espelho. Larissa Cristina de Araujo – Rio Claro

6

Segue o relato da mulher mais incrível da minha vida; é até clichê falar, mas sim é a minha mãe.
Bom, vou contar os fatos segundo minha visão. Quando eu tinha em torno de 8 anos, minha mãe foi diagnosticada com câncer mama. Isso, parando hoje pra refletir, caiu como uma bomba; nessa época minha mãe tinha 38 anos e, além de mim, mais dois filhos: meu irmão Williams, de 14 anos, e Wellington de 10. Ou seja, caos. Nesse tempo, o câncer não era tão divulgado e informações eram incertas.
Me lembro de ter muitos burburinhos, muito choro por parte dos meus pais, tias, parentes…Não conseguia assimilar bem tudo aquilo, mas uma frase ficou marcada em minha memória foi “Tadinhos, são tão pequenos e vão ficar sem mãe”.
Chorei dias e não queria ir pra escola, até que contei pra minha mãe o que havia ouvido e ela olhou bem nos meus olhos e disse “te garanto que vou voltar e cuidar de vocês, me espera”. E eu acreditei… Foram logos meses, entre cirurgia e todo tratamento de quimioterapia. Vi minha mãe lutando a cada dia, chorando, sofrendo, mas ela venceu.
Depois de 10 anos já não mais nos preocupando com essa doença ingrata, eis que novamente ela foi diagnosticada com câncer no colo do útero. E agora?! Tudo de novo. Como ia ser? Tudo bem, nós já éramos adultos e tínhamos muito mais informação, mas nem isso minimizou a nossa agonia. Novamente ela afirmou “vou voltar e cuidar de vocês, me espera”. E tudo aquilo que presenciei na infância se repetiu e ela venceu mais uma; 2X0 pra minha mãe.
Mas isso não tinha terminado o câncer ainda voltou por duas vezes e toda a historia se repetiu. E ela bravamente lutou e venceu, e com um detalhe mega importante, durante todo esse processo nunca vi ela reclamar, murmurar, questionar à Deus e deixar de trabalhar arduamente em uma máquina de costura. E nós crescemos, nos casamos, tivemos filhos, os quais hoje é a alegria da vida dela.
Mas, infelizmente, tinha mais por vir. Em 2008, minha mãe sofreu um AVC em casa, nos meus braços. Quase enlouqueci, não sabia o que fazer, chamamos uma ambulância que demorou cerca de 1h40min para chegar. Foi a hora mais longa da minha vida. Ali pensei “perdi a minha mãe”. Não podia chorar, pois estava ao lado do meu pai e da minha filha, ainda um bebê de 7 meses. E o que ia ser se eu demonstrasse pra eles o que sentia? E, novamente ela me olhou, mesmo com o corpo do lado esquerdo paralisado, e disse “tenha fé, eu vou voltar e cuidar de vocês, me espera”.
Foram três longos meses de recuperação mas, adivinha só, ela voltou, perfeita, com todos os movimentos. E garanto ela tem mais pique que eu e muita gente; viaja, faz hidroginástica, cuida dos netos, aproveita a vida com uma alegria contagiante.
Bem que falam, mãe sempre sabe o que diz. E se eu acho ela forte? É a mulher mais guerreira e forte que conheci, de caráter inigualável. Isso tudo que vivi ao lado dela me faz acreditar que não há dificuldades que possa nos paralisar ou que não temos o direito de reclamar dos problemas, que temos que encarar e sobreviver, pra ser feliz.
PS: É isso. Chorei muito pra escrever, mas valeu a pena.
Andreza C Thomazotti – USP

7

Linda, talentosa, supermãe, corajosa e consciente de seu papel no mundo, esta faz a diferença em minha vida.
Pedro L Oliveira – Rio Claro

8

Falar dessa mulher não é uma tarefa difícil pra mim, o problema é não deixar escapar os detalhes. Nos conhecemos no local de trabalho, cada um na sua função. Ficamos muito tempo só se tratando como profissionais. Um certo dia, convidei-a para sair comigo, e ela aceitou. Nesse dia, toda a minha vida mudou. Começamos a nos conhecer e, aos poucos, ela foi me fazendo um homem ainda mais feliz. Iniciamos o namoro e posso dizer que a cada dia, mais e mais ela me conquista com seu jeito de ser. Digo ainda que a Tania Dutka, essa que é minha namorada e a qual falei até agora, também é minha bênção. O amor da minha vida. Te amo Tania Dutka.
Julian Rick Moreira

10 9

Essa é a mulher que mudou o meu pensamento de uma mãe. Não tive exemplo de uma mulher na minha vida, pois minha mãe e eu sempre tivemos desavenças, ela nunca foi a mãe que me incentivava para nada, sempre dizia que eu não ia conseguir, mas graças a Deus, eu tive coragem e conquistei o meu espaço no mundo. Por isso que, com essa menina da foto, eu tenho a oportunidade de mudar a história. Essa mulher da foto comigo é a minha neta, ela fez muita diferença na minha vida. Ela veio de presente de Deus.

Melani F Michels – Joinville