Inscrições abertas para Projeto SOLABOR em Joinville (SC)

Inscrições abertas para Projeto SOLABOR em Joinville (SC)

Consulado da Mulher, Secretaria de Assistência Social – por meio do SIOP, Fundação 25 de Julho e Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE) abrem novas inscrições para o terceiro ano do Projeto SOLABOR, que tem o objetivo de capacitar mulheres de baixa renda da cidade de Joinville (SC) em gastronomia voltada ao empreendedorismo.

As joinvilenses podem se inscrever, até o dia 26 de abril, na unidade do Consulado da Mulher em Joinville, na Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE, no Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (Siop),  ou enviando e-mail para a coordenação do projeto.

Na última edição, o SOLABOR capacitou mais de 40 mulheres em técnicas de gastronomia que agora podem utilizar os conhecimentos na criação de oportunidade de geração de renda.

solabormontagem

Neste ano, espera-se capacitar mulheres no laboratório de gastronomia da UNIVILLE e também nos bairros Paranaguamirim e Jardim Paraísopor meio de parceria com a Fundação Padre Faquini e com a ONG Missão Criança.

“O Sabor Solidário, uma união da gastronomia com o Design, só pode trazer coisas boas”, afirma Paulo Dalfovo, Coordenador de Programas Sociais do Consulado da Mulher em Joinville. “Além de todo conhecimento que as mulheres terão, será um momento mágico, para não dizer único, para muitas de estar dentro de uma universidade e também de levar a universidade para dentro das comunidades. Já temos registros de algumas mulheres que, após participarem do projeto, resolveram voltar a estudar, ampliando ainda mais as oportunidades de crescimento.”, conclui Dalfovo.

As participantes terão capacitação teórica e prática sobre boas práticas alimentares, rotulagem nutricional e legislação, habilidades de cozinha, design de alimentação, embalagens e metodologia do design, criatividade, empreendedorismo, marketing e vendas.

Devido à grande procura e ao limite de vagas, será avaliada a necessidade e o objetivo da candidata, que precisa ter entre 20 e 55 anos e estar em busca de conhecimento na área de alimentação e de geração de renda, principal foco do projeto. As aulas ocorrerão às quartas-feiras, das 13h30 às 17h30, na UNIVILLE e uma quarta-feira por mês nos bairros.

Anote os endereços para realizar as inscrições:

– Consulado da Mulher: Rua Dona Francisca, 7.173, Zona Industrial Norte (junto ao Grêmio da Whirlpool Latin America) – Telefone: (47) 3803-4836

– Universidade da Região de Joinville: Rua Paulo Malschitzki, 10 – Bom Retiro, Joinville – SC, 89219-710 – Telefone: (47) 3461-9000

– Siop: Rua Abdon Batista, número 342. (no Centro Público de Atendimento ao Trabalhador)

– E-mails da coordenação do projeto: joão.vela1@gmail.com ou jeanicelarissa@gmail.com