Consulado da Mulher fica entre os 3 primeiros colocados no Prêmio FBB

Consulado da Mulher fica entre os 3 primeiros colocados no Prêmio FBB

Metodologia de Gestão de Empreendimentos Solidários é reconhecida na categoria “Mulheres”.

Premio FBB - 2015

Na última terça-feira, 10, em Brasília, a ação social da Consul ficou entre os três primeiros colocados, na categoria “Mulheres,” do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social devido a efetividade da sua Metodologia de Trabalho. No evento, a instituição ganhou o troféu e um prêmio de 25 mil reais.

O Consulado da Mulher garantiu seu lugar entre os 866 projetos inscritos, por empoderar mulheres de todo o Brasil por meio da geração de renda e empreendedorismo feminino, utilizando ferramentas e indicadores, com o objetivo de trazer bom retorno financeiro e perspectivas de melhores condições de vida.

Premio FBB - 2015 - 2Leda Böger e Érica Zanotti recebem o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, em Brasília (DF)

“Nas edições de 2009 e 2011, a metodologia desenvolvida pelo Consulado da Mulher já havia sido certificada por sua eficácia e replicabilidade. Hoje, celebramos um complemento a estas conquistas. Ser considerado o projeto campeão na categoria Mulheres nos orgulha. Temos ciência que o trabalho desenvolvido com empreendedoras de baixa renda e alta vulnerabilidade é um dos passos para garantirmos e ressaltarmos o empoderamento feminino em nossa sociedade”, destaca Leda Böger, diretora executiva do Consulado da Mulher.

Confira o vídeo produzido pela Fundação Banco do Brasil sobre o trabalho do Instituto Consulado da Mulher

O prêmio, que tem apoio da UNESCO, BID e Petrobras, é realizado a cada dois anos e tem o objetivo de identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais aplicadas em âmbito local, regional ou nacional, que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.