4° Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino

4° Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino
picture1

Arthur Azevedo entrega o Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino para Maria Valdeci de Moraes e Alessandra Possebom, representantes do Grupo de Mulheres Mães da Terra

picture2

Cleociana Figueira, representante da Assossiação das Mulheres Agricultoras Rurais, recebe o Prêmio.

picture3

Apulata Waurá, representante das índias da Tribo Waurá, que hoje produzem e vendem pimentas em pó, agradece, em sua língua nativa o Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino.

 

Na 4a edição do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino, representantes de 10 empreendimentos vencedores estiveram reunidas para receber merecida homenagem e celebrar o início de um novo ciclo.

picture4

Empreendedoras assessoradas pelo Consulado da Mulher em São Paulo foram as responsáveis pelo coquetel de recepção e os docinhos servidos no evento

Além de prestigiar as premiadas e conhecer mais sobre o Consulado da Mulher, todos os convidados tiveram a chance de experimentar doces e salgados preparados por empreendedoras assessoradas, mulheres que além de ter vontade de crescer e empreender, são cozinheiras de mão cheia!

picture8

Renato Firmiano, Paulo Miri, Leda Boger, Ângela Lothammer, João Carlos Brega, Evelyn Veronese e Edna Vasselo se encontram no 4o Prêmio Consulado da Mulher de empreendedorismo

picture9

Ionice Silva, Presidente do Instituto Ressoar, entrega o troféu para Neurilene Cruz, representante do Manauara Restaurante Sumimi

picture12

Marina Martins, Diretora Executiva do grupo Mulheres do Brasil, entrega o prêmio para Valquiria Santos, representante do Manguetown: restaurante escola

Sandra Boccia, diretora da marca Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), caminha para entregar o prêmio à índia Apulata Waurá

Sandra Boccia, diretora da marca Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), caminha para entregar o prêmio à índia Apulata Waurá

Aplaudindo e apoiando as conquistas das vencedoras do Prêmio estava uma platéia sensível e engajada. Entre os convidados, contamos com a presença de João Carlos Brega, Presidente da Whirlpool Latin America, Paulo Miri, Core Brasil VP da Whirlpool, Adriana Carvalho, Assessora para Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres, Dulce Xavier, Secretária Adjunta da Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres, Edna Vasselo Goldoni, Diretora Comercial da ABRH-SP, Ionice Silva, Presidente do Instituto Ressoar, Marina Martins, Diretora Executiva do grupo Mulheres do Brasil e Sandra Boccia, diretora da marca Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN).

O PREMIO

A cerimônia iniciou com a fala de Armando E. do Valle Jr. , vice-presidente de Novos Negócios, Serviços, Relações Institucionais, Sustentabilidade, P4G e Comunicação da Whirlpool Latin America. Além de parabenizar as vencedoras ele direcionou seus aplausos para a equipe do Instituto Consulado da Mulher, que trabalha diariamente para que as assessorias aconteçam e tragam resultados positivos para a vida de cada uma das empreendedoras e suas comunidades.

Armando E. do Valle Jr. , da início ao Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino

Armando E. do Valle Jr. da início ao Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino

Em seguida, subiu ao palco a Diretora do Consulado da Mulher, Leda Boger, que apresentou ao público a forma de trabalhar do Consulado e as conquistas alcançadas nestes 14 anos de história.

 

Leda Boger fala aos convidados do Prêmio sobre os 14 anos de trabalho do Consulado da Mulher

Leda Boger fala aos convidados do Prêmio sobre os 14 anos de trabalho do Consulado da Mulher

Leda também ressaltou a diversidade das homenageadas: “Os 10 projetos que elegemos representam a diversidade de nosso país, valorizando a cultura de cada local e respeitando as respectivas regionalidades. Com aporte de recursos e assessoria em gestão impulsionamos o desenvolvimento de comunidades inteiras”.

Renato Firmiano fala sobre a importância do Consulado da Mulher para a marca Consul

Renato Firmiano fala sobre a importância do Consulado da Mulher para a marca Consul

A empreendedora Márcia Monteiro conta sua história de sucesso para as vencedoras

A empreendedora Márcia Monteiro conta sua história de sucesso para as vencedoras

Renato Firmiano, diretor de marketing da Whirlpool Latin America, marca idealizadora do Instituto Consulado da Mulher, reforçou que a ação social é um reflexo dos valores que constituem a marca: “Foi o senso de responsabilidade, unido ao otimismo, que deu origem à causa: ‘apostar nos sonhos que fazem a diferença’. O objetivo é empoderar as pessoas para que elas viabilizem seus projetos de vida”. Márcia Monteiro, empreendedora que já foi assessorada pelo Consulado da Mulher, também compartilhou sua história com as premiadas e apresentou seu restaurante, o Fio de Azeite, inaugurado em junho, em São Paulo.

Luiza Helena Trajano sobe ao palco para inspirar e motivar as vencedoras do Prêmio

Luiza Helena Trajano sobe ao palco para inspirar e motivar as vencedoras do Prêmio

Um dos pontos mais altos do evento foi a palestra inspiradora de Luiza Helena Trajano, dona da rede Magazine Luiza. Com bom humor ela aconselhou as empreendedoras, mostrou quais  características  elas deveriam fortalecer para continuar tendo sucesso em seus empreendimentos e, de forma generosa frisou: “Vocês me chamaram para ensinar algo à essas mulheres, mas sou eu que estou aprendendo!”. Revelando um sentimento que nós, do Instituto Consulado da Mulher, experimentamos cada vez que iniciamos uma nova assessoria.

AS VENCEDORAS

Nosso primeiro contato com as empreendedoras premiadas foi em maio, ao receber as inscrições para o Prêmio. Dos 128 inscritos, 16 foram pré-selecionados para receber visitas técnicas e onde pudemos conhecer sua realidade, seus planos e seus sonhos. Por fim, 10 finalistas se classificaram e vieram até São Paulo, não só para a festa de premiação, mas para receber suas primeiras assessorias.

Entre os dias 20 e 21, nossas vencedoras se reuniram com os educadores do Consulado da Mulher para junto conosco aprender novas formas de analisar seus negócios, organizar as finanças e de estabelecer boas práticas na cozinha.

Na manhã do dia 22, como todo empreendedor também merece um pouco de descanso, elas foram conhecer a cidade de São Paulo, fizeram um tour pelos principais pontos turísticos da cidade e aproveitaram para descontrair um pouco, antes da grande noite.

Vencedoras do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino 2016 visitam a cidade de São Paulo

Vencedoras do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino 2016 visitam a cidade de São Paulo

As vencedoras do 4º Prêmio Consulado da Mulher retornaram às suas comunidades, levando na bagagem, além de muitas fotos e lembranças, lições de casa, que durante os próximos dois anos, com a metodologia do Consulado e a ajuda de entidades parceiras, serão colocadas em prática para que seus sonhos se tornem realidade.